quinta-feira, 30 de maio de 2019

Cidades brasileiras registram atos em defesa da educação

Manifestantes protestam nesta quinta-feira (30) na Esplanada dos Ministérios contra os cortes na educação - Crédito: Reprodução/GloboNews
Inúmeras cidades brasileiras registraram hoje (30) protestos em defesa da educação. Até o início da tarde, ao menos 54 cidades de 18 estados e do Distrito Federal haviam tido manifestações.
Os atos seguiram pacíficos por toda a manhã, mas houve confusão no início da tarde em Brasília, após os manifestantes bloquearem a Esplanada dos Ministérios.
Este é o segundo dia de protestos unificados pelo Brasil contra os cortes anunciados pelo governo federal para o setor. Em algumas cidades, como Caruaru (PE), São Carlos (SP) e Teresina (PI), houve paralisação com adesão de professores em instituições federais de ensino, que ficaram sem parte das aulas.
Os primeiros atos pela educação no governo de Jair Bolsonaro aconteceram no dia 15 de maio, quando ao menos 222 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal tiveram protestos. Nesta quinta-feira, parte dos manifestantes também protestava contra a reforma da Previdência.
No último domingo (26), em uma onda de protestos que ganhou força após os primeiros atos pela educação, manifestantes foram às ruas em defesa de Jair Bolsonaro. Os atos pró-governo federal e por medidas como a reforma da Previdência e a ministerial se espalharam por ao menos 156 cidades de todas as unidades da federação.

BLOG DO XAROPE COM INFORMAÇÕES DO GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.