quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Juiz manda citar empresário de Tucuruí investigado por formação de quadrilha e estelionato

O juiz substituto Adelino Arraes Gomes da Silva, da comarca de Tomé Açu, mandou citar, por edital, o empresário Alexandre França Siqueira e os nacionais Gutembergue Nascimento, Jovenilson Bezerra da Silva, Clerio Pereira Costa, Josue Cajada Sobrinho, Marivaldo Chaves Silva, Jarys de Lima Silva, residentes em Tucuruí e Novo Repartimento, todos acusados da prática dos crimes de Estelionato e formação de quadrilha.
De acordo com o mandado de citação os denunciados “não foram localizados em seus respectivos endereços constantes dos autos, para serem citados pessoalmente”.
O empresário Alexandre Siqueira já é investigado a mais de 5 anos pela polícia e MP do Pará acusado da prática de vários crimes.
Em um dos crimes, ocorrido em 2011, Alexandre Siqueira foi autuado em flagrante, por receptação, na Seccional Urbana de Tucuruí. Junto com ele foram autuados os nacionais José Augusto Lucena Cardoso e Frank Ataíde dos Santos. Os três estavam em um posto de gasolina, no bairro Santa Mônica, quando a Polícia Militar recebeu informações de que eles estariam em uma picape L-200 Triton preta roubada no município de Jacundá.
Após a abordagem, eles foram conduzidos para a Seccional da Polícia Civil, para averiguação. Os policiais constataram que o veículo foi roubado naquela cidade. Os autores dos crimes são cinco homens que, armados, renderam o dono do carro. O diretor da Seccional, delegado Carlos Magalhães, entrou em contato com os proprietários da picape, que compareceram à unidade policial e apresentaram a documentação do veículo, além do boletim de ocorrência policial registrados na Delegacia de Jacundá. Uma das vítimas reconheceu Alexandre França Aguiar como um dos autores do assalto e que, inclusive, foi quem dirigiu o veículo após o roubo. Através de consulta ao INFOSEG (sistema que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil), ficou constatado que Alexandre Siqueira e Frank dos Santos já estiveram presos anteriormente pelos crimes de estelionato e receptação em Tomé-Açu e Castanhal, respectivamente.
Nas duas ocasiões, eles foram autuados em flagrante pelos delitos. A Seccional Urbana de Tucuruí encaminhou documentos para a Delegacia de Jacundá a fim de que a delegado responsável pela unidade possa representar na Justiça pela prisão preventiva de Alexandre e apurar a participação dos comparsas no roubo do veículo. Para o diretor da Seccional, as prisões representam apenas a “ponta do iceberg” de uma quadrilha maior que rouba carros na região e que será rigorosamente investigada, a fim de que seja completamente desarticulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.