segunda-feira, 2 de março de 2020

Santarena cria página para divulgar culinária paraense na Europa

Silmara Oliveira é fundadora da marca Saboor Tapioca que comanda desde 2015, em Madrid, na Espanha
Não é de hoje que a culinária paraense chama a atenção de brasileiros e turistas estrangeiros pela sua mistura de ingredientes das culturas indígena, portuguesa e africana. O sabor exótico levou turistas estrangeiros elegem a comida do Pará a melhor do país.
De acordo com o estudo do Ministério do Turismo, enquanto a gastronomia brasileira recebeu nota máxima (muito bom e bom), de 95,4% dos visitantes internacionais, a de Belém chegou ao topo, com 99,2% de aprovação.
Para divulgar para os europeus toda essa riqueza cultural do Pará e da Amazônia, a paraense de Santarém Silmara Oliveira, de 31 anos, criou a página AMazônia PARA Viajeros no Facebook.
“Que comida, costumbres encontrarán los que quieren visitar la Amazonia de Brasil? jeje Estaré mostrando nuestra comida más distinta y Original que encontraran al llegar allí”, faz o convite ao internauta europeu.
Lá ela mostra os pratos, os ingredientes, as frutas, peixes, crustáceos, sem esquecer de destacar Santarém, é claro. Tudo ricamente ilustrado por fotos.
Silmara nasceu em Santarém, mas desde 2008 vive em Madrid, na Espanha. “Minha família ainda está toda lá em Santarém. Como eu adoro nossa comida, os costumes, e para matar a saudade gosto de divulgar”, confessa.
Apaixonada pela culinária amazônica, Silmara resolveu montar seu próprio negócio no ramo e fundou uma fábrica de goma pronta de tapioca intitulada Saboor Tapioca, em Madrid.
Ela confessa que o início foi difícil, pois apesar de ter sido fundada em 2015, só três anos depois obteve a licença das autoridades sanitárias madrilhenas para funcionar.
A grande dificuldade era conseguir a matéria prima, que tinha que ser importada do Brasil. “Hoje estou buscando novos parceiros para aumentar a produção da fábrica, e também importar outros produtos da nossa região que podem agradar o paladar exigente do europeu”, vislumbra a brasileira.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.