quarta-feira, 6 de maio de 2020

Helder Barbalho exonera Major Seade da Polícia Militar do Pará

O Diário Oficial do Estado do Pará publicou, na edição de ontem (5), a exoneração deJorgeandre Xavier de Almeida Seade, Major da Polícia Militar, após o governador, Helder Barbalho, julgar improcedente as alegações apresentadas em um recurso, impetrado pela defesa do militar. De acordo com o processo, Seade foi considerado incapaz de permanecer no serviço militar.
Major Seade exerceu a função de Secretário de Segurança Institucional de Marabá em 2016. O oficial superior foi passado à disposição do Conselho de Justificação, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel PM, José Dilson Melo de Souza Júnior, através da Portaria Nº 1802/2019, de 2 de setembro de 2019.
Foto: Redes sociais
O despacho de Helder Barbalho relata que os autos do Decreto, de 30 agosto de 2019, que afastou o militar do serviço ativo, foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará e para o Conselho de Justificação, solicitando arquivamento. O Diário Oficial nem a Portaria de afastamento do militar mencionam o suposto crime cometido pelo Major.
O Portal Debate Carajás não conseguiu contato com o Major Seade, mas assim que ele se pronunciar, as informações serão postadas na matéria. Muito conhecido em Marabá, a exoneração do militar chamou bastante atenção do meio político e militar de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.