quarta-feira, 6 de maio de 2020

Mulher é agredida é expulsa de ônibus após tossir

A mulher estava sem máscara, nas imagens é possível ver pasageiros a força de dentro do veículo, colocando para fora a chutes e empurrões.
No início da tarde desta quarta-feira, 6, uma mulher foi agredida e expulsa de um coletivo na Estação Pirajá, em Salvador, após entrar no veículo sem máscara e ficar tossindo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possívle ver que ela se recusou a deixar a condução, o que gerou revolta entre os passageiros.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possívle ver que ela se recusou a deixar a condução, o que gerou revolta entre os passageiros. O ônibus estava saindo da estação Pirajá sentido Mata Escura. Policiais militares da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) estão apurando o caso, assim como a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador.
A passageira estaria descumprindo o decreto publicado no Diário Oficial (DOM), no dia 23 de abril, que pela obriga a população de Salvador a fazer uso de máscara no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho.
A medida tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19. A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas, baseados em estudos realizados sobre o contágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.