segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Dany Batista, a cantora santarena que canta a música Paraense

 Seu pai é pescador e sua mãe dona do lar, e Dany herdou do avô materno o dom da música. 


















Nascida em Santarém, Dany Batista é uma mulher amazônica não apenas por seus traços caboclos, mas também por sua trajetória. 
Seu pai é pescador e sua mãe dona do lar, herdou do avô materno o dom da música. 
Há 04 anos saiu de Santarém para morar em Belém Capital do Estado, com objetivo de realizar o sonho: Gravar o 1° CD intitulado" Garota Borari" músicas autorais, repertório marcado por canções da Região Norte.
Além do CD foram gravados dois EP's, uma das Músicas leva o mesmo nome do Álbum, EP" Garota Borari", que é um carimbó que enaltece sua origem, outro EP Mistura do Açaí, que vem homenagear os quatrocentos anos de Belém. 
Dany estudou na Emufpa (Universidade Federal do Pará) Canto Popular com a professora Joelma Silva Bezerra e violão popular com o professor Lucas Imbiriba.
Em 2017 o “Show da Música Paraense” foi um dos projetos contemplados no Edital Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará (FCP), sendo realizado um show no Teatro Margarida Schivasappa, acompanhada por Davi Amorim (guitarra), Mário Jorge (contrabaixo), Edgar Matos (teclado), Willy Benitez (bateria) e Márcio Jardim (percussão) e Gláfira Lobo na produção, tendo como convidados especiais Marco Monteiro e Lorena Monteiro.
Atualmente conta com o apoio de Junho Produções, Co-idealizador de seus projetos musicais.
"Eu sou filha do Tapajós e trago em minha sonoridade todas essas influências, vindo das belezas naturais, dos animais, do boto tucuxi, do amor e sentimentos do meu lugar de origem, então eu sinto essa mulher amazônica na pele, porque eu sou essa mulher”, destacou Dany Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.