terça-feira, 25 de maio de 2021

Presidente do COREN-PA reúne-se com senador para tratar das bandeiras de luta da categoria

foto: divulgação
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), Danielle Cruz, foi recebida na manhã desta segunda feira (24/05), pelo senador Paulo Rocha, líder do PT no Senado, tendo como pauta da reunião as principais bandeiras de luta da Enfermagem, em especial o PL 2564/2020 que institui o piso salarial nacional da categoria e tramita no Senado Federal.A Enfermagem é a maior categoria da área da saúde no Brasil, constituída por 85% de mulheres, que em sua maioria possuem duplas/ triplas jornadas. E em tempos de pandemia, a Enfermagem se tornou destaque mundial por sua fundamental importância no âmbito da saúde pública. Porém, até o momento a categoria ainda não possui piso salarial e jornada de trabalho regulamentados.
Para a presidente do Coren-PA, “os governantes possuem uma dívida histórica para a Enfermagem e a aprovação do PL 2564/2020 nada mais é do que justiça aos milhares de profissionais de Enfermagem que dedicam suas vidas na assistência à saúde à população.”
Na ocasião o senador Paulo Rocha que já havia declarado seu apoio ao PL 2564/2020, bem como assinado requerimento de urgência, reforçou o compromisso e empenho para com esta causa. 



Fonte: Coren/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.