sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Jovem que morreu após TAF da PM foi aprovado no teste

O jovem de 20 anos, Aelton Guimarães Braga da Silva, que morreu após realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso da Polícia Militar do Pará, foi aprovado no concurso. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, por meio do Diário Oficial da União.




APELO

Segundo a namorada de Aaelton, Wemily Alves, o jovem teria que estar no local da prova às 6h10 e, por conta disso, ele não teria dormido direito preocupado com o teste e em ter que chegar cedo ao local do exame. "Ele fez a prova, saiu bem de lá, ligou para a família ainda no local do exame".

A mãe de Aelton, Marisângela Guimarães, afirma que o filho morreu por falta de socorro. "Meu filho foi pra UPA, o médico não quis atender ele. Meu filho foi pro Pronto Socorro e levou mais de duas horas pra ser atendido, para terem feito alguma coisa por ele. Ele morreu no TAF, ele foi até o final, foi aprovado, entrou na Polícia Militar, mas não resistiu. eu quero justiça, alguém tem que ser punido".

FAMÍLIA E AMIGOS LAMENTAM A MORTE DO JOVEM

Familiares, internautas e amigos lamentam a morte do jovem Aelton Braga, de 20 anos, que faleceu durante um teste de aptidão física para um concurso da Polícia Militar em Belém, na última quinta-feira, 4. Por meio das redes sociais, o rapaz recebeu diversas mensagens de solidariedade e conforto.

ENTENDA O CASO

Um jovem identificado como Aelton Guimarães Braga da Silva, de 20 anos, morreu no último dia 4 de novembro, enquanto realizava o Teste de Aptidão Física (TAF) para a Polícia Militar do Pará. De acordo com as primeiras informações, o teste acontecia no Ginásio da Universidade Estadual do Pará (Uepa), na Avenida João Paulo II.

Segundo informações, o jovem foi socorrido e levado de ambulância para o hospital, mas não resistiu e morreu. O TAF é a última parte do Concurso Público da Polícia Militar, que segue em ordem de prova, exame médico, exame psicotécnico e é finalizado com teste de aptidão física.


fonte: romanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.