terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Primeiros sobreviventes do naufrágio no Rio Araguaia são encontrados


Os primeiros seis sobreviventes do naufrágio, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 27, no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia, foram resgatados.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia e do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção encontram as pessoas às margens de um local de mata fechada.

Segundo informações, até agora uma morte foi confirmada e outras seis pessoas – entre elas, crianças e idosos - estão desaparecidas.

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar prestam atendimento no local do acidente e já iniciaram as buscas pelas vítimas do naufrágio. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) seguem em deslocamento para a região. Um avião transporta as equipes de mergulhadores, juntamente com equipamentos específicos, para reforçar e auxiliar nas buscas pelos desaparecidos. Um helicóptero está sendo direcionado até o município com o objetivo de prestar apoio nas ações, áreas de busca e salvamento pelas vitimas. Moradores, que possuem barcos e lanchas, também fazem uma força tarefa no rio Araguaia, para ajudar nas buscas.

A Polícia Militar está com o efetivo local empregado para auxiliar nas ocorrências e atendimento às vítimas e familiares. A Polícia Civil do município de Santana do Araguaia já instaurou um inquérito para apurar os fatos que levaram ao naufrágio da embarcação. O piloto da embarcação, conhecida popularmente como rabeta, colabora nas investigações.

Assista o vídeo:





com informações ROMANEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.