terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Prefeito de São Félix do Xingu faz agradecimento ao governador pela entrega de medicamentos e equipamentos ao município



O prefeito João Cleber (MDB), de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, usou as redes sociais nesta terça-feira (28), para agradecer ao governador do Pará, Helder Barbalho, pelo apoio que o Estado está dando ao município neste período de enfrentamento da Covid-19.
Em visita ao almoxarifado da Prefeitura, o gestor municipal fez questão de mostrar a situação atual do estoque de medicamentos e insumos usados pela Secretaria Municipal de Saúde, na assistência à população, tanto na área urbana quanto nas comunidades do interior. Quando assumiu a gestão do município, o estoque do almoxarifado estava completamente vazio e sem nenhum medicamento para distribuir aos postos de saúde, hospital e UPA. Hoje, a realidade é outra. Há medicamentos disponíveis para o tratamento de várias doenças.

Com o incentivo do Estado, medicamentos, equipamentos e outros insumos estão abastecendo o Hospital Municipal, as unidades básicas de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Estamos recebendo um importante apoio do governador Helder Barbalho para tratar da saúde da nossa população. Hoje, temos remédios e equipamentos para atender a nossa população e fortalecer a rede hospitalar do município”, disse João Cleber.

Além disso, o prefeito afirmou que o município tem mantido em dia, o pagamento dos servidores da saúde e de fornecedores. “É um setor importante que precisa da nossa atenção”, concluiu.


Assista o vídeo: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.