Por volta de 22h de segunda-feira (17), o motopatrulhamento do 3° BPM, em rondas pelo residencial Salvação, abordou Ricardo de Carvalho e Nadson Seixas em um veículo Gol, cor vermelha, que estava mal estacionado e com o volume do som altíssimo, na avenida Cardeal com rua Jacupiranga, em Santarém.
De acordo com a polícia, após abordagem e busca pessoal, Nadson Seixas, bastante alterado, afirmou ser advogado e desacatou a guarnição com palavras impróprias e ofensivas.
Ainda de acordo com a PM, na sequência, ele tentou agredir um integrante da guarnição que realizava a abordagem, momento em que foi contido e recebeu voz de prisão.
O BOAT fez a autuação de trânsito do condutor e repassou o veículo a uma pessoa habilitada, já que ele não tinha condições de dirigir por estar embriagado.
O advogado foi apresentado ao delegado de plantão na 16° Seccional de Polícia Civil, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade pelos crimes contra a administração pública (desacato) da Lei 2848/90 do Código Penal.
Assista o vídeo do momento da abordagem em que o advogado ameaças a guarnição da Polícia Militar:
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
com informações OIMPACTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.