quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Helder Barbalho anuncia data para assinatura da desapropriação de área para o distrito industrial


Com esse anúncio, reascende a expectativa de que a iniciativa possa impulsionar a economia de Santarém.
Em Santarém, no oeste do Pará, o Governador Helder Barbalho anunciou na manhã desta terça-feira (15) a data de assinatura da desapropriação da área destinada à implantação do tão aguardado distrito industrial da cidade. O anúncio foi feito durante a entrega de cestas básicas e água potável aos moradores de comunidades ribeirinhas de Santarém, afetados pela forte estiagem que atinge a região, devido a seca no Rio Tapajós.
Helder ficou de retornar ao município na próxima sexta-feira (17) para formalizar o ato de desapropriação, um passo fundamental para a concretização do distrito industrial, que promete impulsionar a economia e gerar novas oportunidades de emprego.
“O distrito industrial é fundamental para estimular que indústrias e empresas se instalem em Santarém, gerando empregos, renda e oportunidades que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento da cidade,” declarou.
O governador destacou ainda a importância da verticalização da produção local, citando o exemplo do setor de grãos, que pode se beneficiar com a instalação de indústrias no município para agregar valor à produção.
Segundo o governador, a instalação do distrito industrial será essencial para a competitividade de Santarém, alinhada à logística proporcionada pelos portos e rodovias da região.
“Com isso, Santarém poderá ser um grande impulsionador de geração de empregos e oportunidades econômicas para a região Oeste do Pará,” completou.
A criação do distrito industrial é um antigo projeto para o município paraense, e, com esse anúncio, surge a expectativa de que a iniciativa possa impulsionar a economia de Santarém e região e gerar um ciclo de desenvolvimento sustentável, especialmente em um momento crítico para a região, que enfrenta dificuldades econômicas por conta da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.