Ação da Semma ocorreu nesta terça-feira (2) na região do Cachoeiry, após denúncia de moradores.
![]() |
Pescado apreendido pela Semma de Oriximiná durante fiscalização - Foto : Semma Oriximiná / Divulgação . |
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Oriximiná, no oeste do Pará, apreendeu aproximadamente 3 toneladas de pescado nesta terça-feira (2), durante uma operação de fiscalização na comunidade Quiriquiri, região do Cachoeiry.
A ação aconteceu após denúncia de moradores que acionaram a equipe sobre atividades de pesca sem autorização.
Durante a operação, foram identificadas duas embarcações de grande porte, conhecidas como geleiras, que estavam sendo utilizadas para o transporte do pescado.
No total, 56 pessoas oriundas do município de Óbidos estavam no local no momento da abordagem.
Foram lavradas autuações contra os donos das duas embarcações e contra um líder comunitário que teria convidado pescadores de fora para praticar a atividade no município sem a devida licença ambiental.
Cada infrator recebeu multa no valor de R$ 5 mil.
![]() |
Duas embarcações do tipo geleira foram autuadas - Foto : Semma Oriximiná / Divulgação |
A Semma reforça que o trabalho de fiscalização tem o objetivo de proteger os recursos naturais do município, garantir a preservação das espécies e assegurar que a atividade pesqueira ocorra de forma sustentável e dentro da legalidade.
Destaca ainda a importância da participação da população em denunciar práticas irregulares, fortalecendo as ações de proteção ambiental em Oriximiná.
O pescado apreendido foi doado conforme prevê a legislação ambiental, garantindo que não haja desperdício do material recolhido.
Fonte : Por g1 Santarém e Região — PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.