Ação foi localizada durante operação no município e resultou na captura de envolvidos que estariam ligados ao crime ambiental
No início da noite (18/09), por volta das 19h, após análises de cameras de segurança e informações, a Polícia Militar do Pará, por meio do 41º BPM, realizou a detenção de 2 individuos.
A abordagem resultou na detenção de dois suspeitos de envolvimento em um incêndio criminoso ocorrido na madrugada do mesmo dia, no município de Oriximiná.
A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, na esquina da Travessa José Gabriel Guerreiro com a Rua José Picanso Diniz, na Área Pastoral.
O homem estava em uma motocicleta Honda Fan 160, de cor vermelha, placa PHS1H01, que a priori trafegava no veículo que apresentava irregularidades.
Após verificação documental, os policiais constataram que Daniel se encontrava em regime de monitoramento eletrônico, porém com a tornozeleira desligada (descumprindo medida cautelar).
Ao confontar as informações, soube-se que ele já havia sido apontado como um dos suspeitos de incendiar criminalmente um veículo Hyundai/Tucson GLB, de cor cinza, por volta da 1h15 da madrugada do mesmo dia.
Durante a chegada na delegacia para a apresentação, foi visualizado às priximidades o cidadão José Roberto da Silveira, residente no bairro Perpétuo Socorro, irmão de Daniel.
Ele também está sob monitoramento eletrônico e também era suspeito de envolvimento no mesmo crime.
José tentou intervir em favor do irmão, sendo igualmente identificado e detido.
Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados, para os procedimentos cabíveis.
Será solicitado o rastreamento dos suspeitos no horário do incêndio criminoso, com base nas informações dos sistemas de monitoramento eletrônico, o que deve subsidiar o andamento das investigações pela Polícia Civil.
Fonte : Portal Destak Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.