sexta-feira, 17 de outubro de 2025

PESQUISA REVELA AVALIAÇÃO NEGATIVA DOS VEREADORES DE ITAITUBA E APONTA MARIA PRETINHA COMO A MAIS ATUANTE

Mais da metade dos entrevistados (51%) avaliam o trabalho dos vereadores como regular, enquanto 41% consideram ruim ou péssimo. Apenas 8% veem o desempenho como bom ou excelente.

Um levantamento da Destak Publicidade e Marketing mostrou que a população de Itaituba, no sudoeste do Pará, tem uma percepção predominantemente crítica sobre o desempenho da Câmara Municipal.
Mais da metade dos entrevistados (51%) avaliam o trabalho dos vereadores como regular, enquanto 41% consideram ruim ou péssimo.
Apenas 8% veem o desempenho como bom ou excelente.
O levantamento foi realizado nos dias 15 e 16 deste mês, ouvindo 680 moradores das zonas urbana e rural do município.
A pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
Segundo os dados, 24% dos entrevistados classificaram o trabalho dos vereadores como ruim e 17% como péssimo, enquanto 51% afirmaram que o desempenho é apenas regular.
Apenas 7% disseram que os parlamentares vêm realizando um bom trabalho, e 1% consideram o desempenho excelente.
Quando questionados sobre qual vereador mais trabalhou por Itaituba até agora, o nome mais lembrado foi o de Maria Pretinha, com 9,0% das citações, seguida pelo Professor Thiago Maciel, com 6,3%.
Na sequência aparecem Azeitona (3,0%), Rangel Moraes (2,6%), Adriano Coutinho (2,2%) e Antônia Borroió (2,2%).
Outros nomes lembrados foram Hélio da Limpeza (1,9%), Valdeci do Peixe (1,5%), Enfermeiro Raimilson (0,7%), Lamax Prado (0,7%), João de Barros (0,7%), Valdir Silva (0,7%), Dr. Evandro Leitão (0,7%), Emily (0,4%), Odineia (0,4%) e Júnior Dourado (0,4%).
Ainda assim, um dado chama atenção: 58,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta, e 8,2% afirmaram que nenhum vereador merece destaque pelo trabalho realizado até agora.
A pesquisa também apontou que 48% dos eleitores afirmam que ainda podem mudar de opinião sobre suas escolhas nas próximas eleições.
Já 31% dizem ter decisão definitiva, e 16% afirmam que dificilmente mudarão seu voto.
Fonte : Destak Pesquisa e Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.