Prefeitura de Ananindua acusada de dar calote em quadrilhas juninas
As quadrilhas juninas participantes do Concurso de Forró de Ananindeua 2025, divulgaram ontem nota de repúdio onde expressam “indignação e revolta” com o descaso da Prefeitura Municipal de Ananindeua.
Segundo o manifesto já se passaram quatro meses desde o concurso, e até hoje quadrilhas vencedoras não receberam o valor da sua premiação.
“Mesmo depois de várias reuniões, promessas e conversas com a equipe técnica da Secretaria de Cultura, nada foi resolvido” acusam
Durante todo esse tempo, prosseguem, “tentamos diálogo, pedimos respostas, buscamos contato com o Prefeito, com o Secretário de Cultura e com outras pessoas da gestão.
Os representantes das quadrilhas afirmam que portais de notícia divulgaram que seria feito o pagamento das premiações essa semana, o que nãos e confirmou.
“Na hora marcada pra reunião com a Chefe de Gabinete, ela cancelou em cima da hora, dizendo que estava doente, sem mandar um representante, mesmo sabendo que quadrilheiros vieram de longe, do interior do Estado, só pra essa conversa”, critica a nota.
Falta de respeito gera prejuízos
“Isso é falta de respeito com todos nós que pagamos nossa inscrição, cumprimos todas as regras e representamos com amor e esforço a cultura popular paraense”, afirma a nota, afirmando que “Enquanto o poder público promete e não cumpre, são os quadrilheiros que seguem arcando com os prejuízos, depois de meses de trabalho, ensaio e dedicação”.
Os quadrilheiros repudiam com veemência a postura da prefeitura de Ananindeua, que classificam de “desrespeitosa e vergonhosa” e exigem o pagamento imediato das premiações que são de direito das quadrilhas.
“Não estamos pedindo favor — estamos cobrando o que é nosso por merecimento e por justiça”
Se a situação não for resolvida o quanto antes, os grupos garantem que irão tomar “todas as medidas legais necessárias e tornar público, em todos os espaços possíveis, o abandono e a falta de compromisso da atual gestão com a cultura popular”
“Respeitem os quadrilheiros! Respeitem a cultura do nosso povo!”, finaliza a nota.
Fonte : Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.