A Polícia Civil do Pará iniciou as ações de segurança que fazem parte da operação “Festas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
Desde a última sexta-feira (19) e durante o fim de semana, algumas delegacias da Região Metropolitana de Belém e do interior receberam reforço no policiamento para atender às demandas da população paraense.
"Algumas unidades vinculadas à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) já estão funcionando em regime de plantão 24 horas desde o fim de semana para manter o atendimento à população que vai permanecer na capital e na Região Metropolitana durante as festas de natalinas.
As Seccionais Urbanas de São Brás, Comércio, Sacramenta, Marambaia, Icoaraci e Mosqueiro estarão abertas durante todo o dia para registro presencial de ocorrências.
Também seguem em funcionamento integral as Seccionais de Ananindeua, Cidade Nova e Marituba, além da Delegacia de Benevides.
As demais delegacias, que operam em regime de expediente regular, ficarão fechadas durante o feriado e fim de semana", explicou o delegado Rogério Morais, titular da DPM.
Mais de 200 policiais civis vão atuar em diversas localidades durante todo o período que corresponde ao Natal.
A operação também conta com o apoio de várias viaturas da instituição para garantir a tranquilidade da população.
O delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, destacou que todas as delegacias que integram a PCPA estão aptas a recepcionar qualquer tipo de situação que seja encaminhada às unidades que serão reforçadas durante a operação.
“Policiais de todas as diretorias que compõem a PCPA vão trabalhar diuturnamente em plantão remunerado dando segurança e tranquilidade aos cidadãos e aos turistas que estão em solo paraense. Essa operação acontece de forma integrada com as outras forças que integram o sistema de segurança pública e a PCPA tem atuação importante para garantir o atendimento de polícia judiciária assim como nos anos anteriores”, afirmou o gestor.
Lei Seca - As ações de fiscalização da “Lei Seca” acontecem com atuação da PCPA, com Policiais Militares e com agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para coibir a condução de veículos por motoristas alcoolizados.
Condutores de carros e motos são submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro).
Desde o dia 20 de dezembro, foram registrados 104 boletins de ocorrências nas unidades que receberam reforço no policiamento. “Cerca de 16 pessoas foram presas nestes primeiros dias de atuação da Polícia Civil na operação, sendo que uma dessas pessoas foi autuada por alcoolemia durante fiscalização da Lei Seca.
Os policiais ainda instauraram 17 procedimentos policiais.
Mais de 45 estabelecimentos foram fiscalizados para averiguar a conformidade com as normas de funcionamento ", destacou o titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e coordenador itinerante da operação, delegado Hennison Jacob
Equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) ainda atuaram para coibir poluição sonora praticada em 44 estabelecimentos e 31 veículos.
Fonte : Portal Polícia Civil
Blog do Xarope via Portal Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.