Instalado em Cametá desde a última sexta-feira (13), o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel prossegue com as atividades de monitoramento e integração da Segurança Pública dentro da Operação “Carnaval Seguro 2026”.
As ações ostensivas e preventivas da operação, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e realizadas de forma integrada com outros órgãos do Sistema de Segurança, garantem agilidade no atendimento de ocorrências e tranquilidade em Cametá até a Quarta-Feira de Cinzas (18).
Instalado na arena de eventos, o Centro já atendeu a população que buscou atendimento e orientação.
“Aqui no CICC móvel, estamos monitorando as ocorrências em tempo real e, infelizmente, tivemos alguns casos de furtos de bens, como celulares, além de atendimentos.
Nossas equipes estão trabalhando para garantir a segurança de todos e minimizar qualquer transtorno”, informou o coordenador do CICC móvel, coronel Douglas Silva.
Do CICC Móvel foi possível acompanhar as atividades programadas na Praça da Justiça, na arena de eventos e em outros pontos da cidade.
Os órgãos do município também atuaram em parceria com o Estado na orientação de trânsito do entorno e na fiscalização viária.
Ainda dentro das ações, também foram realizadas ações preventivas junto ao Conselho Tutelar de Cametá em razão da presença de menores de idade desacompanhadas dos responsáveis.
Equipes da Diretoria de Políticas de Segurança Pública e Prevenção Social (DPS), vinculada à Segup, realizaram um “adesivaço” da campanha “Não é Não”.
A iniciativa destaca a importância do consentimento, enfatizando que qualquer ato de natureza sexual tem de ser consensual.
Caso contrário, é crime.
A campanha também visa conscientizar mulheres e outros grupos vulneráveis, fornecendo informações sobre como e onde denunciar crimes sexuais.
A Operação “Carnaval Seguro 2026” é articulada pela Segup em parceria com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Polícia Científica do Estado, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), Centro Integrado de Operações (CIOp), guardas municipais e órgãos de fiscalização de trânsito municipais.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.