terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Classico paraense é suspenso

Clássico Re x Pa é suspenso após reunião no MPE

O clássico Remo e Paysandu, que aconteceria no próximo domingo (7) foi cancelado após o resultado de uma reunião ocorrida hoje (02), no Ministério Público Estadual.

A reunião visava a assinatura de Termo de Ajuste de Conduta para saber se o Estádio Olímpico do Mangueirão poderia receber o um público superior a 41 mil pessoas. O MPE julgou que a partida deveria ser suspensa até que o estádio se adequasse as exigências de funcionamento. A justificativa oficial foi a não adequação a normas do estatuto do torcedor.

A previsão para a nova data do clássico é no dia 7 de março.



São Raimundo já pode jogar em seu estádio

Que o Botafogo (RJ), de Joel Santana, se prepare. É hora de conhecer o Barbalhão, verdadeiro caldeirão do campeão brasileiro da Série D, o São Raimundo. Agora só depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ontem, os órgãos de segurança pública do Estado estiveram fazendo vistorias para a liberação do estádio Jáder Fontenelle Barbalho e deram o “ok”. Hoje deverá ser assinado o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que a praça esportiva esteja pronta, com capacidade para 18 mil pessoas, para abrigar jogos do Campeonato Paraense e Copa do Brasil.

As vistorias duraram praticamente todo o dia de ontem. Estiveram presentes o presidente do São Raimundo, Rosinaldo do Vale; o coronel Osmar Nascimento, representante da Polícia Militar; o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Rosa; o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, e o secretário de planejamento de Santarém, Everaldo Martins. Aliás, Paulo Romano falou diretamente de Santarém com a reportagem do Bola sobre o assunto.

“Está tudo resolvido. O estádio Colosso do Tapajós está liberado para receber jogos do Campeonato Paraense e Copa do Brasil. Estamos levando os laudos técnicos para Belém e, dessa forma, deverá ser assinado o Termo de Ajuste de Conduta, deixando a praça esportiva com a capacidade máxima de 18 mil pessoas. Agora só falta a CBF divulgar o estádio como palco do jogo entre São Raimundo e Botafogo”, disse. Os alvinegros se enfrentam no próximo dia 10 (quarta-feira).

ntre as exigências impostas pelo Estatuto do Torcedor para a liberação do estádio Barbalhão, tendo como órgão regulador o Ministério Público Estadual, estavam a apresentação do projeto arquitetônico e de combate a incêndio do estádio, o plano de ação para situação de abandono, formação da brigada de incêndio (equipada), plano de segurança; nomeação de um Gerente de Segurança e a instalação de câmaras de vídeo. (D. do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.