terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apreendidos 500 quilos de maconha, trocados por carros


Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) interceptaram, na tarde de ontem, uma carreta com meia tonelada de maconha hidropônica — plantada na água, quatro vezes mais potente que a normal — na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Jardim América, na Zona Norte. O produto seguia do Paraguai para o Complexo do Alemão, e havia sido pago com automóveis roubados, que seguiram para o país vizinho.

A droga foi achada num fundo falso da carreta. O motorista Valdir Chaves da Rosa, de 48 anos, e o guia que o levaria à favela, Sandro Bastos Pereira, de 34, foram presos. O valor da droga foi calculado em R$ 1 milhão. A polícia não soube dizer quantos carros foram usados nesta troca, mas sabe que, em geral, no tráfico, o automóvel negociado vale de 45 a 50% de seu preço de mercado. Segundo o delegado da DRFA, Márcio Mendonça, os traficantes optam por negociar veículos mais caros (a partir de R$ 50 mil), para fazer menos remessas.
— Evitam-se as movimentações bancárias, o que dificulta as investigações.

Resende
À noite, um caminhão-baú foi apreendido com 110 quilos de maconha, na Rodovia Presidente Dutra, em Resende. O veículo seguia no sentido Rio e foi parado por policiais militares na Barreira Fiscal de Inhangapi. Dois homens que estavam no caminhão foram presos. O caso foi registrado na 99 DP (Itatiaia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.