sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Encapetado 

Filho malovido revoltado com pai ateou fogo em veículos

Os veículos foram totalmente consumidos pelo fogo


“Ficamos apavorados com fogo que saía dos veículos, a chama ficou muito alta, chamamos imediatamente os Bombeiros. Poderíamos ter morrido dormindo”, disse o morador Airton Nogueira. 

O incêndio de dois veículos aconteceu na Avenida Magalhães Barata, esquina com Avenida Coroacy Nunes, no bairro do Caranazal, às 3 horas da madrugada de ontem, quinta-feira, dia 15.
O Boletim de Ocorrência da 16ª Seccional de Polícia Civil relata que o acusado do incêndio foi Josiele Botelho de Aguiar. Ele teria tentado contra a vida de seu pai, o empresário José Rodrigues de Aguiar. Josiele teria ido a residência do pai, na Avenida Magalhães Barata, nos altos da loja Premac, usando de substância inflamável.
O filho teria comprado certa quantidade de litros de gasolina e ateou fogo em um veículo Ford 250 XLT F21 de cor preta, placa JVI 1937, que estava estacionado em baixo da loja Premac. E logo, o fogo se alastrou, danificando outro veículo que estava estacionado ao lado, o Ford KA, de cor preta, causando danos em sua totalidade. Ressalta o BO, que o acusado foi com a intenção de matar o pai.
O veículo Ford KA, que estava perto, também pegou fogo
Josiele foi detido ainda na madrugada em um Bar, na Avenida na Cuiabá, somente de cueca, logo após ter praticado a ação. Pessoas que estavam na delegacia de polícia informaram que ocorreu uma grande confusão entre os familiares. Teve a necessidade de chamar mais policias militares para acalmar os ânimos das pessoas envolvidas no caso. “O pai chegou na Delegacia muito revoltado com o acontecido e bateu muito no filho por ter causado o incêndio. Depois foi chegando mais parentes é a discussão fugiu do controle, e mais policiais foram chamados para tentar acalmar os ânimos. A cara do rapaz que provocou incêndio ficou toda batida. Foi uma confusão generalizada, uma pancadaria dentro da Delegacia que eu nunca vi”, disse uma testemunha.
Um colega do pai de Josiele, que não quis ser identificar, disse à nossa reportagem, que o motivo maior da ação de Josiele deveria ter sido por problemas familiares. O pai não morava mais com a família, e o acusado morava com a mãe. “Isso é inveja do pai ”, informou a pessoa.
O dono do Ford KA, Edmilson de Jesus Silva, disse não ter ainda entendido o que aconteceu. Só sabe que quer providências da Polícia para o caso. “O veículo ficou todo danificado, acabado”, disse Edmilson.
Ele teria deixado estacionado na frente da loja para o veículo receber reparos de assistência técnica. No local do incêndio bastante curiosos ficaram assustados com a destruição dos carros. Josiele  que encontra-se no setor de triagem da Polícia Civil, está  à disposição da justiça.
Por: Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.