segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Golpe furado

SEQUESTRADORES DE WELLINGTON FORAM PRESOS EM RURÓPOLIS

A Polícia Civil do Estado do Amazonas, em parceria com a polícia civil do Pará, prendeu na madrugada de ontem, domingo (18), na cidade de Rurópolis/PA, três pessoas envolvidas no seqüestro do empresário Wellington Lins, ocorrido no último dia 10, na cidade de Manaus/AM. Ele já foi liberado
Os presos são: Emerson da Silva Brito, vulgo ‘Tchon’, 21 anos; Fabrício da Silva Sales, vulgo ‘Marcelinho’, 18 anos; e um adolescente de 17 anos, cuja identidade não foi divulgada.
Os envolvidos no crime apontam o adolescente como mentor intelectual do seqüestro. Ele trabalhava na casa do empresário desde os 10 anos de idade e teria dado a ‘letra’ (informações) do crime.
Do montante pedido como resgate, cerca de 1 milhão de reais, a polícia já conseguiu recuperar R$-897.000,00. O dinheiro estaria espalhado em diversos bairros da zona norte de Manaus, enterrado em terrenos abandonados.
O restante do dinheiro, segundo um dos seqüestradores, foram gastos com passagens, hospedagens em hotéis e pousadas e na compra de objetos pessoais.
De acordo com a polícia, 15 pessoas participaram do seqüestro, sendo que seis delas estavam envolvidas diretamente. 
O Sequestro:O empresário foi seqüestrado no sábado, 10. Na noite do mesmo dia, os seqüestradores contataram a família da vítima, que acionou a Polícia Civil.
‘Tendo em vista que a condição dos criminosos era manter a Polícia fora das negociações, decidimos então vir a público somente quando Wellington fosse libertado e estivesse salvo em sua residência’, explicou o Secretário de Segurança Pública do Amazonas.
Na segunda-feira, 12, o empresário foi solto em um matagal próximo a um posto de gasolina, no Km 1 da BR-174, após o pagamento do resgate de R$ 1 milhão. Ele usou um telefone público para ligar para a família. Dois funcionários dele, que também estavam como reféns, foram libertados.
Na noite do mesmo dia, a Polícia Civil, que já tinha iniciado as investigações em parceria com o grupo FERA e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu três suspeitos, sendo um deles o mentor do crime.Emerson da Silva Brito - ‘Tchon’ e Fabrício da Silva Sales - ‘Marcelinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.