quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Prefeito apresenta investimentos para 2012 em Itaituba

" Na solenidade estiveram presente os deputados Dudimar Paxiúba(Federal), e Hilton Aguiar (Estadual), o pacto visa compromissos de grandes investimentos para o município de Itaituba". ‏


Momento da solenidade
Em uma solenidade no auditório da Prefeitura de Itaituba nesta quarta-feira (28), foi assinado o Termo de Compromisso PAC 20015/2011 onde se compromete a execução de construção de 10 quadras poliesportivas escolares cobertas e com vestiários. Na solenidade além do prefeito Valmir Climaco, estava presente o deputado federal Dudimar Paxiúba, deputado estadual Hilton Alves Aguiar, secretaria de Educação Lizete Lengler, secretario de Agricultura José Carlos, secretaria de Assistência Social Antonieta Lima, secretario de Saúde dr. Diniz, procurador do município, Elieser Sobrinho e os vereadores Raimundo Pimentel (Dico), Diomar Figueira, Maria Almeida (Maria Pretinha), Dadinho Caminhoneiro e Manuel Dentista.
O prefeito Valmir Climaco que participou da solenidade junto com outras autoridades municipais, destacou a importância dos investimentos na área de educação, parabenizou os deputados Federais Dudimar Paxiúba, Zé Geraldo e o deputado estadual Hilton Aguiar, pelo trabalho realizado ao trazer recursos ao município de Itaituba. Segundo o prefeito Valmir Climaco, através de emendas e projetos os deputados têm trazidos recursos para o município “Além desses recursos já adquiridos, ano quem vem com a união de todos mais recursos o município de Itaituba, irá ser receber”, finalizou o prefeito.
Deputado Dudimar assinando termo
A secretária Municipal de Educação Lizete Lengler, disse que a administração municipal de Itaituba vem investindo pesado na educação do município e através da Secretaria Municipal de Educação realizou vários investimentos esse ano, destacou principalmente as reformas e construções de escolas, e ainda os investimentos em carteiras novas. Ainda falando sobre os investimentos, a secretária ressaltou que a educação do município, passa por uma revolução nunca vista antes. “Quem ganha com esses investimentos são os alunos e a comunidade itaitubense” finalizou a secretária.
O deputado estadual Hilton Aguiar, ressaltou que a união de todos o município de Itaituba, poderá ser contemplado com mais recursos, Hilton Aguiar disse também, que se o prefeito Valmir Climaco, continuar com o trabalho que está sendo realizado hoje em Itaituba, terá seu apoio e que o seu gabinete está de portas abertas para ajudar na administração do município. Finalizando, o deputado estadual Hilton Aguiar, parabenizou o prefeito Valmir Climaco pela excelente administração.
O deputado Federal Dudimar Paxiúba, falou que estava muito feliz pela ocasião da assinatura do Termo de Compromisso e que também sua felicidade se estendia pela citação da revista de circulação nacional Veja, de ter feito referencia sua pessoa como o 30º deputado federal mais atuante e mais feliz ainda por ter sido o 1º do estado do Pará em atuação na Câmara Federal. Dudimar, disse também que tudo isso é fruto de um trabalho sério e honesto e que se depender de seu mandato Itaituba e região, terão muitos recursos do governo federal.
O deputado Federal itaitubense Dudimar Paxiúba disse ainda, que o prefeito Valmir Climaco estava de parabéns pela administração, segundo Dudimar, a equipe de planejamento da prefeitura de Itaituba está realizando um excelente trabalho, a prova disso são os recursos que o município de Itaituba tem recebido.
Dudimar destacou a importância de uma união entre os políticos itaitubense, também destacou os investimentos que serão realizados em 2012 e fez um relato dos que já estão por vim para Itaituba e região, entre eles: 450 mil reais para a Pesca e mais de 2 milhões de reais para a educação. “Os investimentos para Itaituba poderiam ser maiores, mas o prefeito Valmir Climaco recebeu uma herança maldita do governo anterior, permitindo que o município esteja inadimplente em algumas áreas” finalizou Dudimar.
As escolas contempladas são: Carlos Sarmento (Miritituba), Raimundo Pereira Brasil, Fernando Guilhon, Ieda Maria Gomes Barbalho, Joaquim Caetano Corrêa, Juvêncio Correa (Barreiras), Magalhães Barata, Maria da Consolação Mendonça Cerqueira, Maria de Oliveira Mendonça, São Francisco das Chagas.
Os recursos financeiros recebidos, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no âmbito do PAC 2, em estrito acordo com os projetos executivos fornecidos ou aprovados pelo FNDE/MEC.
No final da solenidade foi servido um coquetel aos convidados.

Um comentário:

  1. hoje o hilto aguiar deixou claro que ele é pau mandado do governador,pois ele falou o seguinte ;estou aqui a mando do gov;simão jatene para patrocinar a copa ouro de futsal,tapa na cara de quem achava que ele era a favor da divisão dos estados......parem e analizem

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.