segunda-feira, 12 de março de 2012

Sintep em Aveiro
Luta dos professores continua

 
"Apesar dos avanços que estão sendo feitos, os governantes ainda estão desrespeitando aos professores, que não esmorecem e continuam lutando por seus direitos".

Professores terão seus direitos reconhecidos por Ranilson
O coordenador geral do Sintepp no município de Aveiro, professor Silvane Costa, revela que o diálogo da classe com o prefeito Ranilson não está sendo como no ano passado, quando tinham mais facilidades em conversar com o prefeito; “Estamos aguardando uma audiência com o prefeito Ranilson, para poder discutir o pagamento do novo piso salarial”, Silvane Costa, coordenador geral do Sintepp, disse ao QG do Xarope que esta tão sonhada e esperada audiência ainda não foi marcada, apesar dos esforços dos professores em tentar falar com o prefeito”. Na área estadual, a luta dos professores está sendo a mesma, pois os educadores esperam a definição do Governador Jatene, em relação a implementação do Plano de Cargos e Salários, além do piso salarial, que vai dar ganho de R$ 1.451,00 para 40 horas de aulas semanais.
O professor Silvane Costa, do Sintepp no município de Aveiro, revelou que tem sido recebido pelo secretário de administração, André Paxiúba, “mas o prefeito não recebe a gente”, queixou-se o educador aveirense. Mesmo com todos estes contratempos, o líder dos professores em Aveiro está otimista; ”o prefeito cumpriu o piso salarial do ano passado, resta ele receber os professores e prometer que vai cumprir o deste ano”, disse Silvane Costa.
Alcançado pelo QG do XAROPE, o prefeito Ranilson afirmou que no seu governo existe prioridade para as reivindicações dos educadores, até abono já foi dado, hoje existe caminhos administrativos que deve ser respeitado, primeiro o governo escuta o secretário,depois analizamos, depois executamos. A implementação do Plano de Cargos e salários é direitos adqueridos deles, por issso seus direitos serão sim, garantidos, disse o gestor municipal.

4 comentários:

  1. Professora Laura (area verde)13 de março de 2012 às 01:53

    Bomba! Diretora da escola cesar ramalheiro, no bairro da área verde, mantém criança de 11 anos em cárcere privado na sua casa. O pai da criança, sr. Moacir (de quase setenta anos), foi enganado pelo diretora que pedir para a menina passar só uns dias em sua casa e já faz mais de um ano e meio que não a devolve para o pobre idoso. Investiguem

    ResponderExcluir
  2. Movimentos como esse merece nosso apoio, verdadeiramente essas pessoas (Professores) precisam ser respeitados reconhecidos, dignificados pois são eles que serão o futuro do nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Ao HIROMAR, o seu blog é válido e até ajuda em alguma coisa, porém pornografia, palvrões..., exposto aqui, não dignifica ninguem e ainda pode reduzir sua credibilidade, vejo que você é como muitos que vive no Pará, indignado com varios políticos, roubos, insegurança, assassinatos, desprezo. Entretanto devemos fazer nossa parte com elegancia sabedoria e muito respeito aos seu telespectador. espero que você entenda e tenho certeza disso, abraço e até.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom, se o SINTEP conseguisse realmeite juntar todos esses professores que participavam do encontro pedagógico, a foto nada tem a ver com reunião ou luta do SINTEP, que até agora, seus dirigente, colocaram a entidade como adversarios politicos da adminstração, muitas das vezes, esquecendo as causas ou reivindicações de seus associados.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.