segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dona Maria some nas águas do Rio Cuparii em Rurópolis

Sub Tenente Baia, Sub Tenente Castro, Cabo Choen e o guia
No dia 09 do corrente mês, por volta das 17:00hs., a senhora MARIA LINDUINA SANTOS NASCIMENTO, de 54 anos de idade, estava em companhia de seu marido o José, em uma canoa, quando ao tentar atravessar o Rio Cupari Braço Leste, a embarcação naufragou e a senhora Maria, sem saber nadar, sumiu nas águas daquele rio. No dia 10, o Prefeito Pablo Genuíno tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a Secretaria de Defesa Civil do município, tomasse todas as providências necessárias para a busca e o encontro da referida senhora.
O senhor Manoel Cleudes, titular da secretaria, imediatamente se dirigiu até o local do acidente e conversou com familiares, tomando assim conhecimento e logo providenciou a vinda de militares do corpo de bombeiros de Santarém, para ajudar na busca. Por voltar de 13:00hs., os militares chegaram e se apresentaram ao secretário que sem perder tempo, rumaram para o local e começaram as buscas.
Os trabalhos de buscas foi feito em vários locais e trechos do Rio Cuparí Braço Leste, sendo coordenado pelo Sub Tenente Castro, Sub Tenente Baia e o Cabo Cohen, com ajuda de parentes, amigos e voluntários.
O lugar onde aconteceu a tragédia é um lugar de difícil acesso, tanto por terra como pela água. No rio a correnteza é muita forte e toda a tentativa desses três dias foram infundada. Os bombeiros sob o comando do Sub Tenente Castro, usaram de todas as suas experiências, ainda tentaram colocar uma rede de pesca atravessando o rio, mais não foi possível, motivo a correnteza ser muito forte. A busca foi feita durante três dias e hoje foi dado por encerrada, pois os militares do corpo de bombeiros decidiram que já não há mais nada a fazer, pois todos os meios possíveis, dentro das possibilidades, foi usado, mais nenhum êxito foi alcançado. Vale ressaltar, o esforço do Sub Tenente Castro, Sub Tenente Baia e do Cabo Cohen, pois apesar do não êxito da missão, fizeram tudo que estavam ao seu alcance, juntamente com o senhor Manoel Cleudes, Secretário de Defesa Civil do município, que acompanhou “in loco” todos os trabalhos dos bombeiros dando todo apoio necessário aos mesmos.
Fotos e reportagem: Sem polêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.