sábado, 24 de agosto de 2013

Queda de energia elétrica –Alexandre Von cobra providências da Celpa

Prefeito Alexandre Von e secretários reuniram com diretor da Equatorial/Celpahare

Prefeito Alexandre Von e secretários com diretor da Equatorial Celpa
Prefeito Alexandre Von e secretários com diretor da Equatorial CelpaO prefeito Alexandre Von reuniu-se na tarde de sexta-feira, 23, com o diretor comercial da empresa Equatorial/CELPA, Augusto Dantas Borges, e técnicos da empresa, para discutir uma extensa pauta de prioridades entre o município e a Celpa. O governo solicitou informações sobre as recorrentes interrupções do fornecimento de energia elétrica em Santarém. Iluminação pública, expansão da rede nos bairros periféricos e tarifa social foram outros assuntos em pauta. Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Henderson Pinto, e os secretários de Infraestrutura, Edilson Pimentel, Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, João Clóvis Lisboa (adjunto), Trabalho e Assistência Social, Zuíla Von, Educação, Irene Escher, e o procurador geral do município, José Maria Lima.
Segundo Augusto Dantas, Equatorial/Celpa e Eletronorte estão investindo em novos equipamentos como, por exemplo: a instalação de dois novos transformadores da subestação da empresa em Santarém e a implantação de uma nova agência de atendimento, que será instalada no prédio da Estação Cidadania. A empresa garantiu que está buscando solucionar as sucessivas interrupções e que nas próximas semanas o problema estará sanado.
Foi definido que Prefeitura, CELPA e a concessionária de iluminação pública do município, ENDICON, serão responsáveis pelo serviço de recadastramento de todo parque de iluminação pública, visando a realização de investimentos para ampliar a eficientização do sistema de iluminação pública da cidade.
O prefeito destacou a necessidade de ampliação da expansão da energia elétrica nos bairros. Ficou estabelecido que município, CELPA e ENDICON farão um levantamento detalhado das redes improvisadas, visando eliminar as ligações clandestinas – conhecidas por gatos – permitindo que toda população, sobretudo, a dos bairros mais distantes, tenham acesso a rede de energia segura e confiável. Há também a necessidade de dotar unidades educacionais e de saúde com energia de qualidade, já que muitas delas apresentam problemas em seus níveis de tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.