segunda-feira, 25 de março de 2019

Após decisão de desembargador, Michel Temer deixa a prisão

Após decisão de desembargador, Michel Temer deixa a prisão - O emedebista estava detido na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira, 21
Após decisão do desembargador do Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o ex-presidente Michel Temer deixou a prisão no início da noite desta segunda-feira (25).
O emedebista estava detido na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (21), quando foi alvo de uma operação da Lava Jato fluminense. Ainda não há informações se ele deve retornar hoje para São Paulo, onde vive atualmente.
Além do ex-presidente, também foi determinada a soltura do ex-ministro Moreira Franco, João Baptista Lima Filho, do Coronel Lima, sua mulher, Maria Rita Fratezi, seu sócio Carlos ALberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, e do empresário Vanderlei de Natale, dono da Construbase.
Todos são acusados de envolvimento em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato em contratos com obras públicas.
De acordo com as investigações, o ex-presidente lidera um esquema que teria se beneficiado ou recebido promessa de R$ 1,8 bilhão em propina durante 40 anos.
A investigação apontou ainda que Temer teria sido beneficiário de R$ 1 milhão da construção da Usina de Angra 3, obra pivô de sua prisão. A defesa do ex-presidente nega que ele tenha cometido qualquer irregularidade e aponta abusos na prisão.
Até esta segunda-feira, o emedebista estava detido em um local com uma sala de 33,83m², uma segunda de apoio de 7,79m² e um banheiro de 4,9m². A acomodação é climatizada com ar condicionado central, tem sofá, mesa, televisão, cadeiras e chuveiro elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.