segunda-feira, 3 de junho de 2019

Por unanimidade, TJ-PA decide pela recondução de Mano Dadai ao cargo de vereador

Vereador Mano Dadai — Foto: Adonias Silva/Arquivo/G1
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), decidiu à unanimidade, em julgamento realizado na Seção Penal, às 10h30 desta segunda-feira (3), que o vereador Yanglyer Glay Santos Mattos, o Mano Dadai (PRTB), deve ser reconduzido ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Santarém, no oeste paraense.
De acordo com o advogado Alexandre Paiva, que atua na defesa de Mano Dadai, o TJ-PA entendeu que o juiz da 1ª Vara Criminal de Santarém, Alexandre Rizzi, não poderia afastar o vereador do cargo.
“Foi apontada contradição na sentença que condicionava a perda do cargo ao trânsito em julgado, e o afastamento cautelar imposto”, explicou Paiva.
Mano Dadai foi afastado do cargo no dia 23 de abril, após notificação oficial da Justiça, da sentença condenatória contra o vereador, em processo criminal do âmbito da Perfuga, pelos crimes de peculato, associação criminosa e inserção de dados falsos em documentos da Câmara Municipal de Santarém.
A sentença contra Mano Dadai foi proferida no dia 15 de abril. Após a divulgação da condenação, o vereador ficou alguns dias sem comparecer às sessões, e durante o expediente estavam sendo lidas justificativas da sua ausência, sempre relacionadas ao cumprimento de agenda externa de trabalho.

blog do xarope com informações do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.