sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Protocolado na Câmara mais 2 pedido de CPIs para investigar atos ilícito na gestão da prefeita Raquel de Placas


As investigações aceraram para apurar atos ilícito na prefeitura de Placas, Prefeita Raquel e o vice Beto Dantas estão calados diante das acusações de seu governo 
Os requerimentos protocolados tem o numero minimo legal de 4 assinaturas
Protocolados na Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Placas, município do oeste do Pará, mais 2 pedidos de abertura de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a gestão da prefeita Raquel Possimoser (PSDB).
Na próxima segunda-feira (25), o presidente da Casa, Gilberto Matias (MDB), deverá acatar os pedidos, e instalar as duas CPIs. Os requerimentos têm o número mínimo legal de assinaturas para esse tipo de investigação: 4.
Já está em curso na Câmara uma CPI.
O seu alvo é a licitação homologada no início do ano de locação de máquinas no valor de R$ 10,5 milhões. Há indícios de que as 4 empresas vencedoras do certame, entre elas a Locserv Serviços de Locações, com sede em Itaituba, estão sendo pagas sem a devida contrapartida de serviços prestados ao município.
Os objetos das duas novas CPIs são:
1) Contratação de empresas prestadores de serviços na área da Saúde nos anos de 2018 e 2019. Há, segundo os vereadores que assinaram o pedido, “fortes indícios de fraudes e pagamento indevidos a fornecedores”.
Quem assina O pedido da CPI da Saúde é assinado pelos vereadores Nelson Fetisch (SD), Vilmar Gaúcho (PSC), Edna Silva Santos (PT) e Gilberto Matias (MDB). Enquanto que a CPI do Combustível foi requerida por Nelson Fetisch (SD), Vilmar Gaúcho (PSC), Edna Santos (PT), Gilberto Matias (MDB) e Herlinho Rodrigues (SD).
De acordo com regimento interno da Câmara, até 3 CPIs podem funcionar simultaneamente. A partir daí só com a aprovação do plenário da Casa.
A CPI das Máquinas é presidida por Denilson Amorim (PSDB); Nelson Fetisch é o relator e Evaldo Machado (MDB), membro. Todas as 3 comissões terão 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para concluir os seus respectivos trabalhos.
O relatório aprovado em cada comissão será, posteriormente, submetido à apreciação e votação do plenário da Câmara.
A prefeita de Placas até o momento não responde as acusações, o que se sabe é que ela está tentando desarticular o andamento das 3 CPIs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.