sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Marco Antônio do MDB toma posse como novo prefeito de Mojui dos Campos


Marco Antônio (MDB) toma posse nesta sexta (1º) como prefeito de Mojuí dos Campos (PA). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro. Suplentes podem substituir os vereadores que deixarem o cargo para ocupar uma outra função.
O novo prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio (MDB), toma posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.
O prefeito Marco Antonio Machado Lima tem 42 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 457.653,83. Já a vice Suely Araújo (Antonia Suely da Silva Araújo), do Republicanos, tem 48 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de vereadora e tem ensino médio completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 35.000,00.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do MDB e PSDB, com 4 vereadores cada um.
Cabe à prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.