sexta-feira, 11 de junho de 2021

Remo não suporta pressão do Atlético-MG, perde por 2 a 1 e dá adeus à Copa do Brasil

foto: Pedro Sousa / atlético - MG. 
Fim da linha para o Clube do Remo na Copa do Brasil 2021. Na noite de quinta-feira, 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Leão por 2 a 1, no jogo de volta da terceira fase. Réver e Hulk, de pênalti, marcaram para o Galo. Romércio descontou para os azulinos.No placar agregado, 4 a 1 para o Atlético, que avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e lucra R$2,7 milhões. Agora o Remo volta as atenções para Série B, onde enfrenta o Botafogo no próximo domingo, 13, no estádio Raulino de Oliveira, às 16h.
O jogo
Paulo Bonamigo escalou o Remo com a entrada do lateral-esquerdo Igor Fernandes no local de Marlon, que ficou no banco de reservas. Pelo lado do Atlético, Cuca ganhou o reforço de Keno, retornando de lesão.
O Remo começou o jogo tentando pressionar e marcando o Atlético no campo de defesa. Boas chances com Jefferson e Dioguinho foram desperdiçadas no último passe.
E quem não faz, leva. Aos nove minutos, Hyoran cobrou escanteio no primeiro pau e Réver desviou de cabeça para trás, superando o goleiro Vinícius. O Atlético ampliava a vantagem no confronto.
O Remo foi em busca do empate também na bola alta. Aos 26, escanteio cobrado e Rafael Jansen cabeceou bem no cantinho do goleiro Everson, que fez a defesa sem dar rebote.
A partir daí, o jogo foi só de pressão do Galo. Aos 30, Keno recebeu sozinho de frente para Vinícius e chutou na trave. Quase o segundo do Atlético e os jogadores do Remo reclamaram de impedimento.
Aos 34, mais uma chegada do Galo e Thiago Ennes quase fez gol contra tentando afastar. A bola bateu mais vez na trave. O Atlético ainda teve mais uma bola na trave, a terceira no jogo, numa cabeçada de Nacho.
A forra do Leão veio aos 44, o Atlético errou na saída de bola, Romércio ficou com a bola e soltou a bomba de fora da área. Um golaço do Leão no Mineirão.
No segundo tempo, o Remo vacilou logo no início. Aos quatro minutos, Rafael Jansen fez um pênalti bobo em Réver. Na cobrança, Hulk deslocou Vinicius, bateu firme e marcou o segundo do Galo.
Depois de seis mudanças, três em cada equipe, o Remo teve a chance de empatar o jogo. Em uma bola espirrada dentro da área do Galo, a arbitragem viu toque de mão de Jair e marcou pênalti. Na cobrança, Felipe Gedoz bateu mal, meia altura e no meio do gol. Everson caiu e salvou o Atlético do empate.
No fim, o lateral-direito Thiago Ennes elogiou a equipe adversária. "ão foi a partida que a gente queria, mas estou feliz pelo empenho do time. Lutamos até o final. Parabéns ao Atlético-MG, que tem uma excelente equipe, excelentes jogadores. Agora é trabalhar para dar sequência no trabalho".



com informações romanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.