quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Governo do Pará faz comunicado sobre mudanças no combate à covid-19; veja

Helder Barbalho apresenta as mudanças.
O Governador do Estado, Helder Barbalho, apresenta nesta quarta-feira (15), por meio de um comunicado, as mudanças nas estratégias de enfrentamento a pandemia da Covid-19 no Pará.

Ele iniciou apresentando dados de vacinação do Estado. Até o dia de hoje (15), 6.983.575 milhões de doses foram aplicadas, sendo 4.284.691 milhões com a 1ª dose e 2.698.884 milhões com a imunização completa (com 1ª e 2ª doses). Além disso, informou a quantidade de hospitais que foram abertos para atendimento de pacientes com a doença e a quantidade de leitos exclusivos que foram separados para essa demanda.

Foi apresentado também as taxas de ocupações de leitos adultos, sendo 28% dos leitos de UTI ocupados e 23,6% clínicos. Segundo o governador, número que continua reduzindo.

Hospital de Campanha de Belém será desativado

Sobre o Hospital de Campanha, não serão mais encaminhados pacientes para o local a partir deste momento. Ele será substituído pelo Hospital Santa Terezinha, localizado na Avenida Magalhães Barata nº277. No local existirão 120 leitos para atendimento exclusivo de covid-19, sendo 60 clínicos e 60 de UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.