quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Jatene reaparece, desafia Helder e chama governo dele de ¨isso que ai está¨.

VÍDEO: Jatene reaparece, desafia Helder e chama governo dele de  “isso que aí está”O ex-governador Simão Jatene participou, nesta segunda-feira, 13, de um bate-papo no “Mango Cast”, que é um podcast que convida personalidades, políticos e artistas paraenses para uma conversa.
Durante o programa, Jatene contou um pouco da sua trajetória de vida, inclusive a passagem do músico ao professor de economia, mas claro, como não poderia faltar, também falou de política. E soltou o verbo contra o atual governo.
Jatene chamou o governo de Helder Barbalho (MDB) de “essa coisa que está aí “. Também desafiou a fazer comparações em todas as áreas entre seu governo e o atual, que segundo ele, persegue adversários com a máquina pública.
Afirmou, ainda, que o emedebista destrói, com escândalos de corrupção, os hospitais regionais construídos no governo do tucano. O ex-governador também diz que o respeito aos paraenses foi um dos legados da gestão dele.
Em tom de indignação, Jatene questiona, durante a longa entrevista: “como é que constrói império de comunicação sendo só político?”. Aborda a atual situação do PSDB do Pará, um partido dividido e com parte dele manipulado por aliados de última hora do governador. Para Jatene, é uma “panelinha” que se sustenta na “falta de caráter”, sem entrar em detalhes.
Em duas horas de entrevista, o ex-governador não disse se será candidato ou não ao governo, em 2022. Como político ensaboado que é, Jatene deve responder a essa pergunta, quem sabe, até o final deste ano. Até lá, os nervos dos que estão hoje no poder e temem a volta dele estarão em frangalhos. Helder, como se sabe, trabalha para ganhar a eleição, reelegendo-se, por W.O, ou seja, sem adversários.
Por fim, o ex-governador declarou que já desafiou Barbalho algumas vezes a pegar seu imposto de renda e comparar com o dele, Jatene, para dizer como cada um conquistou o que possui.
Veja a íntegra da conversa, disponível no Youtube, em: https://youtu.be/uZp5iTgYbjw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.