quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de matar jornalista a golpes de pé-de-cabra

Janilson Silva Duarte é suspeito de matar a golpes de pé-de-cabra o jornalista paraense Eranildo Cruz — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Janilson Silva Duarte foi preso em Laranjal do Jari, no Amapá, na segunda-feira (13). Corpo de Eranildo Cruz foi encontrado no início do mês no distrito de Monte Dourado, em Almeirim.
Imagens de câmeras de segurança foram usadas para identificar Janilson e traçar a rota que ele fez na noite do crime. Em um dos registros ele aparece com o pé-de-cabra usado para matar Eranildo. A ferramenta passará por perícia.
Após receber informações sobre o paradeiro de Janilson, a Polícia montou uma campanha e conseguiu prender o suspeito. Ele confessou à polícia ser o autor do crime, mas já apresentou várias versões sobre como cometeu o assassinato. As informações estão sendo apuradas.
A motocicleta de Eranildo, levada logo após o crime, foi recuperada descaracterizada, inclusive com outra cor.

Moto da vítima já estava adulterada — Foto: Divulgação/Polícia Civil
O crime
Eranildo Ribeiro da Cruz, de 54 anos, foi encontrado em uma casa na noite do dia 6 de setembro. O jornalista foi encontrado nu em cima de uma cama e coberto com lençol. Os braços estavam para trás e ele tinha sobre a cabeça com ferimento um travesseiro.
O jornalista de 54 anos, conhecido como "Chocolate", fazia coberturas pelo jornal impresso "Tribuna Regional", atuando tanto no Pará quanto em municípios do Amapá, como Laranjal do Jari. Eranildo cobria assuntos políticos e de movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.