terça-feira, 23 de novembro de 2021

Operação Sena: PC prende dois homens e apreende adolescente por suspeita de participação na morte de vendedor de frutas


A polícia prendeu no início da manhã desta terça (23) em Santarém, no oeste do Pará, dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um vendedor de frutas. Um adolescente foi apreendido suspeito de ter disparado contra a vítima.
Em entrevista coletiva, o delegado Germano do Vale contou que após o crime, foram realizadas diligências para localizar e prender os responsáveis pelo crime.

“No decorrer das diligências foi identificado um adolescente como sendo o autor e também o outro que conduzia a motocicleta, e também o que emprestou a moto”, contou o delegado Germano.

A polícia conseguiu identificar a proprietária da moto. Ela havia alugado o veículo para um homem que emprestou o veículo para a dupla que abordou e matou a vítima no dia 21 de outubro, no bairro Santo André.

A delegada titular da Delegacia de Homicídios, Raíssa Beleboni, contou que os envolvidos no crime foram identificados um dia após a morte de Wendson Ayrton Sena.

“Demos continuidade às investigações, colhemos os depoimentos necessários e representamos, de maneira simultânea ao Poder Judiciário pela delegacia de homicídios, pela prisão temporária dos responsáveis maiores e por parte da delegacia de roubos em relação ao procedimento do adolescente”, contou a delegada Raíssa.

O delegado Gilvan Almeida, titular da Delegacia de Repressão a Roubos também participou da operação e contou que o adolescente já era “conhecido” da polícia. O adolescente foi apreendido no município de Monte Alegre.

“Inclusive ele chegou a postar uma foto com a suposta arma utilizada no crime nas redes sociais e isso nos levou a monitorar o andamento dele para captura-lo. Ele recebeu ajuda de traficantes no município de Monte Alegre”, disse o delegado Gilvan Almeida.

Ainda segundo o delegado Gilvan Almeida, o adolescente já estava novamente em fuga, mas conseguiu ser capturado em Santana do Tapará.

“Conseguimos capturar os três indivíduos, agora vamos fazer as diligências faltantes e esperamos tirar esses indivíduos por mais tempo da sociedade. A vítima, Wendson Ayrton Sena tinha 21 anos de idade. Foi um crime que chocou a sociedade santarena. A vítima estava indo para o seu primeiro dia de trabalho e foi alvejada no pescoço por criminosos drogados que saíram com intenção de roubar o celular da vítima”, completou o delegado Gilvan Almeida.

Ainda de acordo com a polícia, a arma do crime não foi localizada e os criminosos queimaram as roupas utilizadas no dia do crime.

O crime

O vendedor de frutas Wendson Ayrton Sena de Almeida foi morto com tiro ao sair de casa para o primeiro dia de trabalho com carteira assinada. O crime aconteceu por volta de 7h da manhã do dia 21 de outubro.

De acordo com informações de populares, o crime aconteceu em frente a uma escola na Rua Monte Alegre, no bairro Santo André. Os criminosos estavam em uma moto preta e teriam anunciado o assalto.

Após levar o celular da vítima, um dos criminosos atirou em Wendson Ayrton Sena de Almeida. O disparo atingiu o pescoço da vítima que morreu no local.

com informações G1SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.