terça-feira, 23 de novembro de 2021

Covid-19, mata cantor Antonio Antonio Wanghon; o cantor estava internado há um mês no Hospital Regional do Baixo Amazonas

Natural de Belterra, Antonio Wanghon (Von) era membro da Academia de Letras e Artes de Santarém, e autor de 150 composições.
No dia do músico – 22 de novembro – a classe artística regional recebeu a triste notícia da morte do cantor Antonio Wanghon (Von), em Santarém, oeste do Pará.
O cantor estava internado há um mês no Hospital Regional do Baixo Amazonas, para tratamento de Covid-19, era natural de Belterra, nasceu no dia 10 de novembro de 1944, era membro da Academia de Letras e Artes de Santarém, e autor de 150 composições.
Antonio Von foi um músico consagrado. Ele foi o vencedor do primeiro Festival de Música Popular do Baixo Amazonas realizado em 1970 em Santarém, com a música “Corrida”. Também foi um dos vencedores do festival estudantil em 1969. Foi vocalista dos Conjuntos: Os Lords, Jet Som (Som 40) e 5ª Dimensão. Era um artista diferenciado de voz marcante.
Ao longo de sua trajetória musical, Antonio Von abrilhantou diversos eventos promovidos em Santarém, em especial, o show “Canta Santarém”, realizado anualmente em meio à programação alusiva ao aniversário da cidade.
Sua última apresentação pública foi no Clube das Quintas promovido pela secretaria municipal de Cultura, que foi transmitido pelas redes sociais em julho deste ano.
O velório do músico está sendo realizado na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Caranazal, com celebração de missa de corpo presente às 16 horas, e logo após saída para o enterro no cemitério Nossa Senhora dos Mártires.
Blog do Xarope via g 1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.