sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Trio de Manaus é preso em Santarém por furtar carros usando inibidor de frequência conhecido como 'Chapolin'


Dois homens e uma mulher foram presos em Santarém, no oeste do Pará, durante investigações sobre uso de inibidor de frequência conhecido como "Chapolin", que permite não travar carros. A prisão aconteceu na quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia, o trio é natural de Manaus (AM) e foi identificado como Fabiana da Silva Soares, Lucas Oliveira e Cristin Matheus da Silva. Eles estavam no município há pelo menos uma semana, quando vieram para um show nacional. O trio praticou os crimes em diversos lugares da cidade.

A ação da quadrilha era feita de forma rápida. O inibidor de frequência é usado pelos criminosos logo após os proprietários saírem do carro e apertarem o controle para travar as portas do veículo. O aparelho quando ativado trabalha na mesma frequência que o controle de travamento das portas dos carros, causando uma interferência no sinal eletrônico, o que impossibilita que as portas se travem.

Desta forma, a quadrilha entrava nos veículos e furtava objetos, como relógios e celulares, além de furtar cartões que eram usados em compras na cidade e outras transações bancárias. Com a quadrilha foram encontrados celulares, que passarão por perícia, além de inibidores de frequência.

Na delegacia foi constatado que um dos presos já tem passagem pela polícia no estado do Amazonas. Segundo o delegado Lucivelton Ferreira, as investigações apontam a participação de mais duas pessoas envolvidas no esquema.

Enquanto o procedimento era feito na delegacia, pelo menos cinco vítimas procuraram a polícia alegando serem vítimas da quadrilha.

fonte: G1SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.