segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Os profissionais da saúde estão em todo lugar: Na sede do município ou na área rural

De acordo com estimação do IBGE no ano de 2021, tinha uma população de 52.473 pessoas. Conforme informações oficiais da SEMSA, no município já foram confirmados 4.670 casos de Covid-19 registrados. Esse número, oficial, corresponde a 8,9% da população. Esse número, são os casos detectados e que estão na estatística. E os reincidentes? E as dezenas e/ou centenas de casos que contraíram a doença e não comunicaram e nem o órgão sanitário tomou conhecimento? Esse número de oito porcento, pode subir muito mais.
A SEMSA, vem fazendo a sua parte, toda semana, tanto na área rural, como na área urbana, tem ações de vacinação.
Tem DECRETO Estadual e municipal, com normas rígidas, só que a população não coopera e os órgãos de fiscalização que deveriam fazer cumprir as determinações, nada fazem, e a impunidade, está gerando a proliferação que cada dia está crescendo absurdamente.
Nos DECRETOS há punição/multas pesadas para o comércio ou a quem não cumprir com as determinações. Mas, nada é feito. Nas ruas, nos comércios, nas redes bancárias, há aglomerações, e ninguém mais está fazendo o uso da máscara.
A pessoa que não esteja cumprindo com as determinações da área sanitária, referente a Covid-19, é passiva de ser marginalizada e responder pelo Art. 132 da Constituição Federal que diz: Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. § 1º - Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.
Os órgãos competentes estão amparados pelos Decretos Estadual, Municipal e pela Constituição Federal, porque nessa hora que é necessário, não faz valer o seu poder?
Então... Já falei e escrevi isso várias vezes, mas como também sempre digo: “Só existe a aplicação da Lei, quando há interesse”
E a SEMSA, vem fazendo o seu “dever de casa” todos os dias vem informando e alertando a população, e ontem, foi lançado o 384° PLANTÃO CORONAVÍRUS RURÓPOLIS que tem o seguinte teor: A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis comunica que após realizar novos testes rápidos em pacientes suspeitos, em 01 deles foi detectada a presença de anticorpos contra coronavírus, portanto o resultado é POSITIVO.
Comunicamos ainda que ao realizar testes de antígenos em pacientes suspeitos, em 222 deles foi detectada a presença de proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, portanto o resultado é POSITIVO.
Confirma-se mais 03 casos por teste rápido de antígenos de Rede Privada.
Ao todo, nesta semana, de 31 de Janeiro a 03 de Fevereiro, tivemos 226 novos casos confirmados, totalizando 4.670 casos de COVID-19 registrados em Rurópolis.
⬛ É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 02 óbitos por COVID-19. ⬛
• Homem, 61 anos, Fonte de Contaminação Desconhecida;
• Homem, 69 anos, Fonte de Contaminação Desconhecida;
Ao todo, são 78 óbitos confirmados por COVID-19 no município de Rurópolis.
(Blog do Xarope via Blog Sem Polêmica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.