segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Voadeira alaga e afunda com quatro homens em corredeiras na Comunidade de São Luiz do Tapajós, em Itaituba


O fato ocorreu neste domingo (06); uma das vítimas apareceu e pediu socorro para os moradores das proximidades. No entanto, três homens, inclusive um empresário de Itaituba, não foram encontrados mediante as buscas realizadas.
Na tarde deste domingo (06), uma voadeira virou e afundou no Rio Tapajós, mais precisamente na comunidade de São Luiz do Tapajós. O acidente só foi constatado quando uma das vítimas, um homem que não foi identificado para a redação, apareceu pedindo socorro para os moradores das proximidades, afirmando que a canoa em que estava, com mais três amigos, havia alagado e afundado nas corredeiras.
As demais vítimas do naufrágio ainda não foram encontradas, mas uma foi identificado pelo apelido 'Dr.', o qual é um empresário que possui uma loja de calçados em Itaituba. Após a ciência do fato, algumas pessoas foram a procura das vítimas na tentativa de encontrá-las com vida, mas sem sucesso, pois não conseguiram encontrar nenhum dos desaparecidos, apenas um pedaço da capota da voadeira.
Devido a isso, solicitaram reforço de outras pessoas da comunidade e dos profissionais do Corpo de Bombeiros, porém, também não conseguiram. Provavelmente as bucas retornarão na próxima segunda-feira (07).
Segundo um informante que conhece bem o trecho onde o acidente aconteceu, este é o trecho mais perigoso das cachoeiras de São Luiz, fica "entre o Maranhão gande e o Cabano, no lugar que alagou naquele tempo que virou uma balsa que vinha com aquela PC em cima", disse.

(Blog do Xarope com informação do Portal Giro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.