terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Jacundá: condutora incendeia motocicleta para evitar apreensão

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Jacundá, na região sudeste do Pará, no início da noite desta segunda-feira (10). Uma mulher incendiou sua motocicleta no centro da cidade para evitar a apreensão do veículo, que possuía diversas irregularidades.
Na mesma data, teve início a retomada da fiscalização de trânsito nas ruas da cidade, que estava paralisada desde meados do ano passado. Durante as abordagens do primeiro dia de operação, por volta das 19h, agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Jacundá (DMTU) pararam a motocicleta conduzida pela mulher, que transitava sem capacete.
Em nota à imprensa, o órgão informou que, após consulta informatizada, os agentes constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2015, sem placa de identificação e com diversas multas registradas pelo Detran.Além disso, a condutora não possuía CNH e a motocicleta não estava registrada no nome dela, mas sim de um cidadão de Canaã dos Carajás.
Ao ser informada sobre a apreensão obrigatória do veículo, a mulher derrubou a motocicleta no asfalto e ateou fogo, que consumiu completamente o veículo.
Os agentes conseguiram conter as chamas, e o que restou da motocicleta foi encaminhado ao pátio do órgão.
A condutora fugiu do local, mas poderá responder pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal, destinado ao crime de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.
A pena prevista é de reclusão de três a seis anos, além de multa.
(Antonio Barroso – Freelancer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.