terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Secretário Regional de Governo sugere conclusão do gramado para liberação parcial do Colosso do Tapajós em Santarém

Obra de reforça e ampliação da praça esportiva foi orçada em quase R$ 200 milhões. Estádio está fechado desde 2021

O ex-prefeito de Santarém e agora Secretário Regional de Governo, Nélio Aguiar, vai sugerir à empresa responsável pelas obras do Estádio Colosso do Tapajós, uma solução enérgica para que o espaço seja liberado, de forma parcial. 
Nélio falou sobre as obras da praça esportiva na segunda (17).
Em entrevista exclusiva à TV Tapajós, Nélio Aguiar informou que ainda esta semana vai visitar as obras do Governo do Estado em andamento. 

Entre elas, a que “mais preocupa”: 
o Estádio Colosso do Tapajós.- Vamos visitar essa obra para conversar com a empresa e com os engenheiros e até mesmo vamos sugerir, se for possível, dentro do planejamento de obras que seja finalizada alguma parte, o gramado para que o estádio possa ser liberado mesmo que de forma parcial – disse o Secretário Regional de Governo, Nélio Aguiar.

Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém — Foto: Reprodução/TV Tapajós
O Secretário Regional de Governo acompanhou indiretamente todo o processo das obras do Estádio Colosso do Tapajós, já que era o prefeito de Santarém. 
Nélio Aguiar explicou que problemas estruturais foram identificados, fazendo com que todo o planejamento precisasse praticamente ser refeito, provocando atraso nas obras.
- Tiveram problemas na obra. 
Foi projetada uma reforma e na hora que começou a reformar viu que tinha problemas na estrutura e, por isso, teve que refazer o orçamento, licitação, teve que refazer praticamente tudo e isso levou um grane atraso nessa obra que já era para estar pronto – continuou Nélio Aguiar.
- O governador tem colocado como prioridade a solução do problema desta obra. Todas as obras do governo do Estado tem sido entregues, mas uma ou outra tem problemas maiores. 
O importante é ir para cima e ir em busca de soluções para estes problemas – finalizou.
O que diz o Governo sobre a obra?


Atual cenário do Colosso do Tapajós, em Santarém — Foto: Kamila Andrade/ge
De acordo com nota da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) enviada ao ge no dia 12 de fevereiro, nessa etapa das obras estão sendo realizadas a recuperação e o reforço estrutural da praça esportiva.
Segundo a estimativa do Governo do Pará, a previsão é que o Estádio Colosso do Tapajós fique pronto em agosto de 2026. 
A obra de ampliação e reforma da praça esportiva foi orçada em mais de R$ 198 milhões.
Construído em 1987, o estádio tinha capacidade inicial de 8,5 mil pessoas antes do fechamento para a reconstrução. 
O novo Estádio Colosso do Tapajós terá capacidade para receber mais de 23 mil pessoas e seria o segundo maior do Pará, atrás apenas do Mangueirão, que tem 53 mil lugares.

Estádio Colosso do Tapajós em Santarém — 
Fonte : Foto: Dominique Cavaleiro/ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.