A Polícia Militar do Pará confirmou a localização dos destroços de um avião que caiu em uma área de mata fechada, de difícil acesso, próxima à comunidade São Raimundo, cerca de 50 km de Novo Progresso.
O Acidente foi registrado no dia 6 de agosto de 2025, por volta das 11h30.
Segundo informações do Comando de Policiamento Regional X (CPR X), equipes do 173° PPD (Pistinha) receberam o alerta inicial sobre a queda. Informações preliminares indicavam que a aeronave poderia transportar entorpecentes e que os dois pilotos estariam feridos.
As diligências iniciaram no mesmo dia, sob o comando do 2° Tenente Cláudio, com apoio de policiais militares, que precisaram enfrentar deslocamentos por estradas de difícil acesso e áreas de mata virgem.
Durante a noite, a guarnição conseguiu se aproximar a cerca de 20 km do local, recebendo relatos de civis de que os dois pilotos estariam carbonizados e que a área já havia sido violada por terceiros.
No domingo (10), após avançar por aproximadamente 8 km de mata fechada, a equipe chegou ao ponto exato do acidente.
Foram encontrados restos mortais de duas pessoas e indícios de que a cena foi alterada, com árvores cortadas por motosserra e possíveis sinais de pouso de helicóptero.
Devido às condições do terreno, não foi possível remover os corpos. A Polícia Civil e demais órgãos competentes devem dar prosseguimento à investigação para esclarecer a origem da aeronave, a identidade das vítimas e as circunstâncias do acidente.
Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/08/2025/08:07:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.