quinta-feira, 11 de setembro de 2025

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MOSTRA DIFERENTES PERSPECTIVAS DO PROCESSO DE RESTAURO DA BASÍLICA DE NAZARÉ , EM BELÉM

Mostra reúne 20 imagens que retratam meses de revitalização do patrimônio histórico e religioso , a visitação vai até sexta-feira, 12.

Uma exposição fotográfica em frente à Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, apresenta ao público registros exclusivos dos bastidores e da complexidade da obra de restauro da Igreja
A exposição pode ser visitada gratuitamente na quarta(10) e quinta-feira (11) o dia todo e na sexta-feira (12), até as 12h, em frente à Basílica.
A mostra reúne 20 imagens do fotógrafo Renato Chalu, distribuídas em 10 cavaletes, e revela diferentes perspectivas do processo de revitalização, restauro e requalificação realizados nos últimos 21 meses.
Assim como no ano passado, os fiéis têm a oportunidade de acompanhar, por meio das fotos, detalhes do trabalho que une memória, fé e preservação cultural.
As imagens destacam desde aspectos técnicos da intervenção até as pessoas que atuam diretamente na obra, conduzida em modelo de portas abertas, que permite a visitação e acompanhamento dos fiéis.
As obras são patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), reforçando o compromisso com a preservação do patrimônio histórico e religioso.
Fonte: Por g1 Pará — Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.