quinta-feira, 27 de novembro de 2025

EM BREVES , ALEPA REALIZA CERCA DE 1700 ATENDIMENTOS DE SAÚDE E DE CIDADANIA

No Centro Comunitário Elcione Barbalho, no município de Breves, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), presidida pelo deputado Chicão (MDB), ofereceu aos moradores da região, durante o projeto Itinerante edição COP 30, os serviços gratuitos de saúde do Departamento de Bem-Estar Social (Dbes) e de cidadania do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). 
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
Durante a ação, quase 1700 atendimentos foram prestados de forma gratuita à população.
Segundo Dalva Lobato, desde as 8h da manhã de terça-feira, a população de Breves e de outras ilhas próximas aguardava ansiosa os serviços de saúde. 
''Nos surpreendemos, pois, desde cedo, a população já estava em peso, ansiosa por esses serviços. 
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
O Dbes trouxe para Breves os serviços de CadÚnico, psicologia, testes rápidos, odontologia, nutrição, assistência social, clínico geral, triagem de enfermagem e vacinação. 
Conseguimos realizar quase 600 atendimentos'', pontuou Dalva.
Representando o CAC, Renaldo Figueiredo destacou os atendimentos sociais oferecidos à população do Marajó durante a ação itinerante. 
''Os cidadãos aqui da região de Breves tiveram acesso de forma gratuita aos serviços de emissão de RG, Certidão de Nascimento, orientações jurídicas, emissão de CPF e, também, emitimos fotos 3x4 para os documentos. 
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
Ao todo, conseguimos realizar quase 1100 atendimentos aos cidadãos'', pontuou.
Elisandra Miranda contou que conseguiu ter acesso ao seu primeiro documento de identidade durante a ação social da Alepa realizada no município de Breves. 
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
''Quando soube da ação social da Alepa, me programei para vir com meu filho até o Centro Comunitário de Breves e pude, pela primeira vez, ter em mãos o meu documento de RG. 
Agradeço imensamente a atenção de todos os servidores. 
Esses serviços sociais nos ajudam bastante'', agradeceu.
Fonte : Alepa 
Blog do Xarope via Alepa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.