quinta-feira, 27 de novembro de 2025

PREFEITO ZÉ MARIA TAPAJÓS BUSCA EM BRASÍLIA NOVOS RECURSOS E OBRAS ESTRATÉGICAS PARA 2026

Entre as pautas, foram discutidos projetos para modernização da produção, apoio técnico aos pequenos produtores e ampliação das políticas que garantem renda e autonomia às famílias rurais.
Ministro Jader Filho e o prefeito de Santarém Zé Maria Tapajós - Créditos: Divulgação
Em agenda intensa na capital federal, o prefeito de Santarém, Zé Maria Tapajós, se reuniu com ministros e parlamentares para garantir mais recursos do Orçamento Geral da União e avançar em novos investimentos que prometem ampliar obras, fortalecer serviços essenciais e impulsionar o desenvolvimento do município nos próximos anos.
A principal reunião ocorreu com o ministro das Cidades, Jader Filho, acompanhado dos deputados Henderson Pinto e José Priante. 
No encontro, Tapajós apresentou demandas prioritárias do município e solicitou a inclusão de novos investimentos no Orçamento Geral da União, reforçando a necessidade de ampliar obras de infraestrutura e melhorar serviços essenciais que atendem diretamente a população santarena.
A comitiva também esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde o prefeito reuniu-se com o ministro Paulo Teixeira para tratar de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar. 
Entre as pautas, foram discutidos projetos para modernização da produção, apoio técnico aos pequenos produtores e ampliação das políticas que garantem renda e autonomia às famílias rurais.
Tapajós destacou que o objetivo da viagem é assegurar que Santarém continue avançando em obras estruturantes e políticas públicas que promovam mais qualidade de vida. 
“Seguimos firmes, trabalhando por mais investimentos, mais oportunidades e por uma agricultura familiar cada vez mais forte e valorizada. 
Brasília é o lugar onde essas conquistas começam, e estamos fazendo o que precisa ser feito”, afirmou o prefeito.
As articulações capitaneadas por Tapajós tanto em Brasília quanto em Belém devem resultar em novos aportes financeiros para áreas como infraestrutura urbana, desenvolvimento rural, mobilidade, habitação e modernização de serviços municipais.
Fonte : Oestadonet
Blog do Xarope via Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.