quinta-feira, 27 de novembro de 2025

GOVERNO DO PARÁ ENTREGA O NOVO MERCADO DA PEDREIRA NA CAPITAL PARAENSE , BELÉM

Um mês após entregar o Complexo da Pedreira, Estado garante mais um investimento para um dos bairros mais populosos da cidade
Governador Helder e Barbalho e comitiva de autoridades pública na entrega do Novo Mercado da Pedreira, em Belém
Um mês depois de entregar o Complexo da Pedreira, o Governo do Pará garante mais um investimento para um dos bairros mais populosos de Belém. 
Helder Barbalho enfatizou que a pedreira ganha um espaço 
de referência no âmbito da vigilância sanitária e acessibilidade
O Novo Mercado da Pedreira foi entregue, na manhã desta quinta-feira (27), em parceria com a prefeitura, melhorando a infraestrutura, conforto, segurança e proporcionando um ambiente mais adequado para o trabalho dos permissionários e melhor acesso à população, promovendo a geração de emprego e renda, beneficiando cerca de 60 mil pessoas na capital paraense.
O governador Helder Barbalho destacou a qualidade das novas instalações. 
Feirante sorri orgulhosa da nova condição de trabalho proporcionada
pelo governo estadual
“Esse é um momento importante de organização do comércio, das feiras e dos mercados, permitindo com que os profissionais que atuam nesta atividade possam ter um local adequado, com dignidade e qualidade. 
O bairro da Pedreira ganha um espaço que deve ser ponto de referência comercial para o consumidor adquirir bons produtos, sabendo que o ambiente é adequado no âmbito da vigilância, saúde, higiene e acessibilidade".
Comerciantes posam para foto satisfeitos com a conquista 
do novo Mercado da Pedreira
"Festejo que a Prefeitura de Belém, junto com o Governo do Pará, está entregando mais este equipamento que compõe todo o complexo de feiras e mercados aqui da Pedreira, um dos bairros mais significativos e importantes da nossa capital”, ressaltou o governador do Pará.
Executado através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o mercado contempla novo layout com boxes para atender normas vigentes de acessibilidade, fluxo, funcionalidade, higiene e segurança. 
O espaço recebeu a instalação de nova rede de distribuição elétrica, iluminação, sinalização de emergência, nova rede de distribuição hidrossanitária e de drenagem, além da troca da cobertura dos três prédios antigos para estrutura metálica.
“Esse mercado representa dignidade, valorização do trabalhador que durante três anos esperaram no meio da rua para que essa obra ficasse pronta. 
Nós, em menos de 10 meses, colocamos para funcionar. 
Só no mercado são mais de 200 permissionários e 250 boxes que foram feitos, sem contar com o Complexo da Pedreira. Então, ao todo, nós vamos ter mais de 500 trabalhadores beneficiados no mercado e complexo”, disse o prefeito de Belém, Igor Normando.
Eron Rocha trabalha com a produção de açaí, joia nutritiva da Amazônia. 
Ele destaca que a nova estrutura do Mercado da Pedreira garante a comercialização do fruto com mais qualidade.
“Esse local era bem ruim, de madeira. 
Hoje, a gente pode oferecer algo ainda melhor para o nosso consumidor. 
Os equipamentos ficaram bem apresentáveis, higiênicos, não tem mais moradia para roedores. 
Então, ficou tudo de bom. 
Só quero agradecer por essa obra maravilhosa no coração da Pedreira. 
Eu faço a maior questão de que todos venham no nosso espaço, para que a gente possa pontuar todas as etapas de higiene e oferecer um açaí de referência”.
Permissionária do mercado há cerca de 30 anos, Rosangela Ramos também atesta os benefícios do novo equipamento público, agora, moderno e seguro. 
“A antiga feira era totalmente fora do padrão, velha. 
Égua, agora está lindo, top, uma estrutura muito boa, parece um shopping. 
Está tudo higienizado, o cliente já chega e diz "o seu box está lindo". 
Agradecemos ao governador e prefeito por essa parceria”.
Com investimento de R$ 8.358.868,15, o Novo Mercado da Pedreira conta com novos banheiros para os consumidores, Pessoas com Deficiência e feirantes. 
Os serviços contemplaram ainda as áreas dos boxes de camarão, mercearia, peixe, caranguejo, vísceras, carne, ervas, umbanda e confecções.
Para o titular da Seop, Ruy Cabral, obras em feiras e mercados beneficiam diretamente o dia a dia da população. 
"Isso porque o comerciante passa a ter um espaço higiênico, o que evita a proliferação de diversas doenças. 
Além disso, mantém e gera empregos, fazendo a economia local crescer. 
E também podemos destacar a população consumidora, que sai de casa sabendo que pode fazer as compras em um ambiente confortável e seguro".
Mais infraestrutura no bairro - No último mês de outubro, o Governo do Estado, também em conjunto com a prefeitura, entregou o Complexo da Pedreira com 236 boxes reformados dos setores de alimentação, serviços, produtos industrializados, hortifruti, farinha, mercearia, ervas medicinais e artigos de umbanda.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.