Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme vencedor do Globo de Ouro retorna à grade do cinema em Belém com programação especial até 21 de janeiro
| Wagner Moura, com o seu Globo de Ouro |
O Cine Líbero Luxardo, espaço da Fundação Cultural do Pará (FCP), retoma a exibição do aclamado longa-metragem "O Agente Secreto", com uma programação especial que inclui sessões extras e o projeto "Cult Debate".
A partir desta quinta-feira (15), o público paraense poderá conferir a obra, que se consolidou como um dos maiores expoentes do cinema brasileiro contemporâneo após conquistar prêmios internacionais, como o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Além das exibições regulares, a unidade promove uma discussão técnica sobre a narrativa e o contexto histórico da produção, conduzida por Marco Moreira, da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).
A sessão "Cult Debate" será realizada nesta quinta-feira (15), após o término da sessão das 18h20, com o propósito de levantar discussões sobre esta obra amplamente celebrada nos festivais internacionais de cinema, sendo considerada um dos filmes mais debatidos dos últimos tempos, com narrativas intensas e reflexões sobre o atual cinema brasileiro.
O longa possui duas horas e quarenta minutos de duração.
"O 'Agente Secreto' é um dos filmes que melhor expressam o momento atual do cinema brasileiro, unindo qualidade artística, reflexão social e uma narrativa potente sobre o nosso tempo, para quem quer pensar o Brasil através do audiovisual e para quem acredita na força do cinema nacional", explica a gerente do Cine Líbero Luxardo, Nádia Alves Monteiro da Silva.
Estrelado por Wagner Moura, vencedor na categoria de Melhor Ator em Drama pelo Golden Globes, por seu papel em “O Agente Secreto”, e dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme acompanha o personagem Marcelo (Wagner Moura), em um thriller político ambientado nos anos 1970.
O filme é construído em uma trajetória envolvente de vigilância, medo e silêncio, acontecendo durante o período da ditadura militar.
A obra também premiada na categoria de melhor filme em língua não inglesa, no Golden Globes, mistura o drama histórico, questões políticas e representa uma época repleta de tensão e sensibilidade dentro de um país marcado pela repressão, mostrando as relações de poder, memória, violência institucional e as consequências pessoais vividas em um regime autoritário.
O filme conta com uma vasta rede internacional de produção e coprodução, assinado por Emilie Lesclaux, com coprodução da CinemaScópio (Brasil), MK Productions (França), Lemming Film (Holanda) e One Two Films (Alemanha), e distribuição feita pela Vitrine Filmes no Brasil, pela Neon, nos EUA e Canadá, e pela Mubi no Reino Unido, Irlanda, Índia e demais países da América Latina.
Confira a programação das sessões extras e da sessão Cult Debate:
15/01
15h20: O Agente Secreto
18h20: O Agente Secreto (Sessão Cult Debate com Marco Moreira, crítico da ACCPA - Associação dos Críticos de Cinema do Pará)
16/01
17h05: O Agente Secreto
17/01
15h: O Agente Secreto
18/01
19h10: O Agente Secreto
19/01
17h05: O Agente Secreto
20/01
15h: O Agente Secreto
21/01
19h10: O Agente Secreto
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, no bairro de Nazaré, Belém
Inteira: R$ 12 | Meia: R$ 6
Pagamento apenas em dinheiro.
A bilheteria abre uma hora antes das sessões.
Lotação: 98 lugares.
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.
Fonte : Agência Pará
Texto: Marcos Maia - Ascom/FCP
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.