Dez dias após ser brutalmente agredida pelo companheiro em Tomé-Açu, no nordeste do Pará, Alciele de Almeida Alencar, de 31 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (12).
Alciele estava internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, desde o dia 2 de março, quando sofreu traumatismo craniano em decorrência das agressões.
| Agressor que está preso |
Segundo a Polícia Militar, ela foi atingida por quase 100 socos desferidos pelo companheiro, Pedro do Nascimento Santana Júnior, que permanece preso.
De acordo com relatos, o crime teve início em um bar, após uma discussão.
O suspeito teria atingido Alciele com uma lata de cerveja e, em seguida, passou a persegui-la quando ela tentou deixar o local na garupa de um mototáxi.
Durante a perseguição, Pedro provocou um acidente e, após a queda, continuou as agressões com socos e chutes.
A vítima foi inicialmente atendida na UPA de Tomé-Açu e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o HMUE.
O suspeito foi preso em flagrante no dia seguinte e autuado por tentativa de feminicídio.
Com a confirmação da morte cerebral, o caso deve ser reavaliado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.
Em nota publicada nas redes sociais, o advogado da família, Eduardo Monteiro, lamentou a perda:
“Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Alciely Alencar.
Os médicos lutaram até o último momento, mas confiamos que Deus a acolhe com amor.”
O caso reacende o debate sobre a violência contra mulheres no Pará, estado que figura entre os que mais registram ocorrências de feminicídio no Brasil.
Fonte : Gazeta Real
Blog do Xarope via Gazeta Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.