Por Silvia Vieira
Convidados
pelo governo do Estado para a audiência pública para revisão do Plano
Plurianual (PPA) 2012-2015 e elaboração do Orçamento Geral do Estado
(OGE) para 2014, prefeitos de municípios da região oeste aproveitaram a
oportunidade para apresentar as demandas de suas cidades na expectativa
de assegurar recursos estaduais para conclusão de obras em andamento e
inclusão de projetos para execução nos próximos anos. A grande maioria
solicitou a inclusão de obras de infraestrutura no PPA e aparelhamento
de unidade de saúde e escolas em reforma.
![]() |
| Henderson Pinto e Jailson Duarte, prefeito de Mojuí dos Campos. |
| Prefeita Dilma de Belterra |
Dilma Serrão: prefeita de Belterra.
A prefeita de Belterra, Dilma Serrão, acompanhada de secretários municipais, levou para a reunião a demanda referente ao abastecimento de água. “Nós estamos aqui para buscar recursos para o abastecimento de água tanto na área urbana quanto rural do município de Belterra. Precisamos de uma ampliação emergencial dos microssistemas. Outro ponto fundamental que nós queremos é o apoio do governo do estado para a Casa Familiar Rural. Temos hoje uma turma de 68 anos que precisa do apoio do governo para concluir o curso. O município tem custeado com ajuda dos pais dos alunos, mas precisamos desse suporte do governo do estado para a educação dos jovens que vivem no campo”, enfatizou.
| Prefeito Sérgio Monteiro de Monte Alegre |
O prefeito de Santarém, Alexandre Von, defendeu a conclusão da segunda parte do estádio Colosso do Tapajós e do Ginásio Poliesportivo, que estão em andamento no município. Solicitou aporte de recursos para o Terminal Hidroviário de Santarém e Centro de Convenções. Em âmbito regional, solicitou a inclusão de recursos do OGE para a pavimentação de 80 km de rodovia estadual na Calha Norte, no Amazonas, ligando Santarém a Monte Alegre. Além da pavimentação da PA 370, no trecho da Hidrelétrica de Curuá-Una até a Transamazônica.
De acordo com a secretária estadual de Planejamento, Orçamento e Finanças, Maria do Céu, estão previstos para serem aplicados pelo Estado até 2015, cerca de R$ 30 bilhões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.