quarta-feira, 6 de maio de 2015

Núbia Angelino; “vou me candidatar em 2016 para ganhar, não para brincar de fazer política em Mojuí dos Campos”.


Núbia quer saber onde foram parar os 2 milhões de reais que foram destinados ao Hospital de Mojuí dos Campos.
Na opinião da ex-vereadora e líder política do recém-criado município de Mojuí dos Campos, Núbia Angelino, a região do Planalto já viu dias melhores. “nós trabalhamos mais de quinze anos para criação do município. Essa população que hoje sofre tem que se unir”. A solução vem das origens políticas do PMDB; “Sou pré-candidata a prefeita de Mojuí dos Campos, pelo PMDB, em 2016. Núbia diz que esta decisão é para mostrar ao povo do Planalto que ela está viva e mostra robustez política na região; “Sei trabalhar e conduzir as pessoas que precisam do meu apoio”, falou.
Saúde pública é uma negação- Conforme disse a o QG do Xarope a líder do PMDB no município. Não existe sequer um médico residente no município, o Hospital Municipal, que foi construído com muito sacrifício, junto com a Associação de Moradores, com mais de 350 associados, na ocasião, todos contribuíram com R$ 25 reais cada um. “Hoje o Hospital que foi construído na década de 90 encontra-se completamente destruído, sem nenhuma esperança de funcionar novamente, por que o dinheiro, mais de 2 milhões de reais que veio para reconstrução do Hospital, nada foi feito”, ressaltou a ex-vereadora. “nem sequer temos direito a um exame médico”, denuncia a ex-vereadora. Na educação, as escolas encontram-se em péssimas condições. Tanto na sede quanto na zona rural do município.
Como se não bastasse, Núbia revelou ao QG do Xarope as condições precárias do transporte que serve ao município. “Não tem transporte coletivo, o pouco que tem é um verdadeiro descaso”, cita Núbia, destacando que o povo é humilhado nos coletivos que mais prejudicam do que servem ao município. Fato é que os usuários passam mais de duas horas esperando nos pontos. Uma espera que se transforma em martírio para quem diariamente tem que se deslocar para trabalhar em Santarém e comunidades vizinhas. Todos os dias eu pergunto; “meu Deus, onde estão nossos representantes políticos, onde está o poder executivo que não coloca uma pessoa para fiscalizar estas linhas de ônibus?”, indaga Núbia.
Partido dividido- Núbia Angelino destacou que nestas eleições passadas, o PMDB, partido a qual ela pertence há várias décadas se dividiu, “E não foi só em Mojuí, como também em Santarém, onde não conseguimos eleger nenhum deputado, apesar do partido ser considerado “grande”. Nem em Santarém, nem em Mojuí, Belterra, nós não temos a quem reclamar”. A ex-vereadora sugere que “o momento é de unir forças e fazer alguma coisa em prol de cada município nosso”, falou.
Núbia Angelino e sua mensagem ao povo de Mojuí dos Campos; “Eu nasci para servir, não para perseguir nem prejudicar ninguém”, disse Núbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.